Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Ago

20

2018

Dicas

5 dúvidas sobre o financiamento de um imóvel

segunda, 20/08/18 | por Marketing | tags dicas, curiosidades, imóveis, financiamento

Para realizar o sonho da casa própria, muitas vezes é preciso passar por um ponto muito importante: o financiamento do imóvel. São vários detalhes que confundem e podem parecer um bicho de sete cabeças. Mas não se preocupe: a Habitec te ajuda a desvendar os mistérios do financiamento.

Os tipos de financiamentos

Normalmente são usadas três formas de financiamento: o residencial (para pessoas físicas), o comercial (para empresas) e o aporte caixa (quando você já tem o imóvel e o usa como garantia, como se você financiasse o seu próprio imóvel).

Dentro destas opções de financiamento, você ainda pode escolher entre imóveis em construção, novos ou usados. A taxa de juro pode variar de um para o outro.

Qual o valor máximo e como funciona a comprovação de renda?

O crédito é proporcional a sua renda. Caso queira aumentar o valor máximo do imóvel, a dica é dar um maior valor de entrada.

Sobre a comprovação de renda, ela é familiar, ou seja, os documentos de todos os moradores da casa podem ser reunidos. Desta forma, o valor da prestação do imóvel financiado não pode passar de 30% da renda da família.

Análise

É feita uma análise minuciosa de todos os documentos para garantir que tudo saia conforme planejado. A dica aqui é prestar atenção em todos os detalhes. Vale avaliar os documentos previamente, emitir certidões negativas pela internet e matricular o imóvel no cartório.

Deste modo, você garante a segurança da relação entre comprador e vendedor. Caso encontre alguma informação incoerente, consegue resolver previamente.

Liberação

O processo é lento e dificilmente a liberação sai com menos de 30 dias após a entrada da documentação. O prazo varia e deve ser contado até o dia da assinatura do contrato. Após este momento, o vendedor do imóvel tem mais 30 dias para receber o dinheiro da Caixa.

Saldo devedor

Por fim, o saldo devedor é a sua dívida real e não o total de prestações. O valor pode parecer absurdo, mas vale lembrar que esse saldo é o valor financiado menos a amortização das prestações pagas, somados aos possíveis reajustes anuais que podem ocorrer.

Sendo assim, se quiser quitar o financiamento antes do previsto, o valor que deverá ser pago não é a soma das prestações restantes, mas sim o saldo devedor (que não conta os juros que você continuaria pagando).

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelConte com a genteQuer vender seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação