Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Ago

08

2018

Decoração

Desvendando as Suculentas

quarta, 08/08/18 | por Comunicacao | tags decoração, design, instagram, dicas, inspiração, plantas, suculentas

Fonte Pinterest:

Presença confirmada em muitas casas, as suculentas viraram tendência quando o assunto é plantas na decoração. O motivo? Como armazenam água nas folhas, elas são bem resistentes e fáceis de cuidar!

Entre os modelos mais populares – e bonitos visualmente – está a Rosa de Pedra e a Planta Fantasma, que lembram uma flor. Se sua intenção é colocá-las em um jardim vertical, opte pela Colar de Pérolas ou Rabo-de-Burro, que têm folhas mais alongadas.

Outra dica é que se a suculenta for de família roxa ou laranja, elas são ideias para ambientes externos. Já as de família verde adoram ficar dentro de casa!

E o mais legal? As suculentas avisam quando precisam de mais água! É só ficar atento se algo estranho aconteceu com as folhas, como, por exemplo, se mudou o formato ou a cor.

Como cuidar das suculentas?

Elas são fáceis de cuidar, mas precisam de uma atenção de vez em quando. Elas exigem sol indireto constantemente e sofrem com o excesso de água. Neste caso, é possível sentir a umidade das folhas com a ponta dos dedos. E atenção: evite regar as folhas em si!

 Outro ponto importante é o cuidado com as pragas: caso detecte algum pequeno organismo corroendo a planta, é preciso um tratamento especial. Isole a planta e remova os insetos com cotonete molhado em óleo de Neem.

Quando se trata de vasos, quando eles são de cerâmica, as regas devem ser mais frequentes. Se a sua opção foi cachepots sem furos, a frequência pode ser menor. Ainda sobre vasos, não esqueça de adubar! A indicação é adubo tipo NPK sobre a terra ou pedriscos!

Por fim, caso encontre uma folha seca, pode arrancar sem medo!

 

 

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer vender seu imóvelConte com a genteQuer alugar seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação