Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Mai

09

2018

Curiosidades

CONHEÇA O AHÚ

quarta, 09/05/18 | por Comunicacao | tags bairros, curitiba, curiosidades

Com uma área de 43.467 hectares, o bairro Ahú tem seu nome oriundo dos povos indígenas que habitavam Curitiba há muitos anos. No século XlX, especificamente em 1854, o bairro já era identificado como um dos 27 Quarteirões de Curitiba. Já na segunda metade do século XIX, a região foi marcada pela presença de imigrantes alemães e italianos, organizados em chácaras próximas à Estrada da Cachoeira, atual Avenida Anita Garibaldi. Esta estrada também se constituía como a antiga divisa entre o Ahú de Baixo e o Ahú de Cima.

Fonte: IPPUC

Segundo dados do IPPUC e do IBGE, a população do bairro é de 11.506 habitantes, sendo 6.240 mulheres e 5.266 homens. O bairro conta com uma área verde de 301,92 mil m², onde se encontram o parque São Lourenço, conhecido por suas variedades de atividades como churrasco, andar de bicicleta, roller, patins, skate, caminhada, corrida, exercícios na barra e também uma possível visita ao Centro de Criatividade; e o Bosque João Paulo Segundo, em homenagem a passagem do Papa por Curitiba em junho de 1980.

Fonte: Shutterstock

Se é cultura a poucos passos que você busca, o Ahú é o lugar para você. Além de contar com o famoso MON (Museu Oscar Niemeyer) nas proximidades, o bairro é também casa do Museu Paranaense, que conta a história do estado e também das origens indígenas do bairro. Outra atração é o Memorial Polonês, localizado dentro do Bosque João Paulo Segundo, onde é possível entrar em contato com as tradições dos imigrantes poloneses: sua arte, suas crenças, seus hábitos.

Fonte: Shutterstock

O bairro é muito bem servido de comércios e serviços, com lojas dos mais variados ramos. Academias, instituições de ensino, supermercados e agências bancárias também estão presentes. Com vias que ligam o bairro a outros pontos da cidade e ao Centro, o Ahú é uma ótima opção para morar e investir.

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelConte com a genteQuer vender seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação