Habitec na web | acesse por aqui também

acesse orkutacesse twiter acesse facebook

Abr

04

2018

Dicas

IMÓVEL NOVO X IMÓVEL USADO: QUAL O CERTO PARA VOCÊ?

quarta, 04/04/18 | por Excom Digital | tags imóvel, dicas, locação, venda, vantagens, desvantagens

Quando se começa a buscar um novo imóvel, uma das primeiras dúvidas que surgem é se é melhor investir em um imóvel novo ou em um usado. Ambos apresentam suas vantagens e desvantagens, como tamanho, preço, localização e estar pronto para morar ou não. Nessa hora é bom sentar e traçar quais fatores funcionam melhor para você e, assim, tomar uma boa decisão.

Imóveis Antigos

Ambientes espaçosos

Como as famílias eram maiores no passado, os imóveis antigos são uma ótima opção para quem busca ambientes com bastante espaço. Um apartamento de 3 quartos construído entre 1970 e 1980 possui área interna de 115 a 130 m², enquanto os planejados recentemente giram em torno de 75 a 105 m².

Bem localizado

Construídos quando a cidade ainda estava em formação, prédios antigos são referência quando o quesito é boa localização. Geralmente se encontram próximos aos centros urbanos, mas ainda sim longe do caos do dia-a-dia.

Preço menor

Os menores preços por maiores espaços chamam a atenção. Muitas vezes, ainda que o apartamento antigo necessite de reformas, seu preço acaba compensando. As taxas de IPTU em imóveis antigos também costumam ser menores.

Imóveis Novos

Não necessita reforma

Em um mundo onde o consumo de aparelhos eletrônicos é cada vez maior, apartamentos novos são uma ótima opção. O acabamento moderno e tomadas distribuídas em pontos estratégicos são um “big plus”. Outra vantagem de se adquirir um espaço recém-construído se deve ao acabamento (piso, pintura, cerâmicas), às instalações hidráulicas e à rede elétrica, que são novas. Por isso, elas causam menos problemas e também possuem garantia de conserto.

Preço maior

Justamente por não precisar de reformas estes espaços são geralmente mais caros. Caso compre um imóvel novo em construção, é mais fácil parcelar o valor. Assim, o preço salgado fica mais maleável. Outro ponto que vale levar em consideração é a garantia legal de cinco anos contra defeitos estruturais e vícios de construção, imposta pelo Código Civil à Construtora.

Mais afastados e menores

Com o crescimento da população, os terrenos disponíveis para construção acabam se localizando cada vez mais distantes dos centros e cada vez menores, já que as novas famílias possuem cada vez menos membros. Apesar disso, os imóveis oferecem outras facilidades em sua infraestrutura. Como exemplo, mais vagas de garagem e amplo espaço de lazer e wellness, que são um dos maiores requisitos das novas famílias ao buscar um lugar para morar.

E você, vai de imóvel novo ou antigo? A Habitec pode te ajudar. Clique aqui!

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Bonne VieConte pra gente. Conte com a gente.VogueUp Side

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222
8490-4169

Lançamentos

41 3340-3229
8490-4169

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

Avaliações

41 3340-3243

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação