Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Jul

02

2021

Dicas

Vai dividir apartamento? Veja algumas dicas!

sexta, 02/07/21 | por Comunicacao | tags #apartamento, #compra, #locação, #curitiba, #universidade, #habitec

Vai morar fora e quer dividir um apartamento com outras pessoas? Saiba que você não é o único. Essa é uma tendência forte no mercado imobiliário. O problema para quem está em início de carreira é que, nem sempre o imóvel que você está procurando, cabe no seu orçamento, não é mesmo? Fique tranquilo... estamos aqui para ajudar. Antes, seguem algumas recomendações essenciais.

Vale a pena destacar que dividir um ap. com amigos e outras pessoas têm vantagens, tais como: convívio social o que, para muitos, é a principal vantagem. A divisão das despesas domiciliares é outro ponto importante. Imagine repartir gastos de luz, água, internet, condomínio, entre outros, com outras pessoas. Claro que, com tudo isto, fica mais fácil no final do mês economizar uma renda extra para outras despesas.

Região
O imóvel que você está procurando para dividir com amigos precisa ficar perto de uma universidade? Então o melhor a fazer é escolher um próximo à faculdade ou a terminais de ônibus, ciclovias, etc. Vale lembrar que, se o bairro for muito valorizado, é preciso fazer um cálculo extra para saber qual a diferença entre os gastos de um imóvel próximo da universidade e um mais distante.

Perfil do colega
É importante avaliar bem o perfil da pessoa que irá dividir o imóvel com você. Algumas vezes escolher alguém com as caraterísticas muito opostas de você não é a melhor opção, pois vocês terão que passar boa parte do tempo juntos e precisarão dividir as tarefas da casa. Por isso, é essencial manter uma boa convivência com o colega.

Tudo mobiliado
Claro que, quando vamos para uma casa nova, queremos dar o nosso toque especial na decoração, no mobiliário, nos acessórios, na pintura. Porém, fica a dica! Encontrar algo já mobiliado é mais uma vantagem, porque gerará menos despesas a você e aos seus colegas. Caso o imóvel esteja vazio, pelo menos nos primeiros meses vale a pena comprar apenas o necessário, entre móveis, utensílios e eletrodomésticos.

Organização
Faça uma planilha com os gastos da casa. Assim é possível saber o quanto terá que juntar para pagar as despesas de cada mês. E se você e os demais moradores optarem por fazer um revezamento dos pagamentos, usem uma planilha. Ela será muito útil para identificar quem deve realizar um determinado pagamento a cada mês. Vale destacar que um bom diálogo facilita a administrar os gastos... e isto é bem importante!

Outras regras básicas
Não deixe que a geladeira se torne um problema. Existe coisa mais chata, por exemplo, do que você comprar um iogurte e ele simplesmente desaparecer? Aqui também vale criar regras para evitar problemas. O mesmo se aplica aos horários de visitas, tempo embaixo do chuveiro, limpeza, animais, entre as principais.

De qualquer forma, se está à procura de um cantinho, seja para comprar, seja para alugar... conte pra gente, conte com a gente! Habitec, 43 anos de tradição no mercado imobiliário.   

Jun

10

2021

Dicas

Vem aí o inverno; quer dicas para tornar o seu ambiente mais aconchegante?

quinta, 10/06/21 | por Comunicacao | tags #aplocação, #apvenda, #habitec, #curitiba

No dia 21 de junho começa o inverno. E quem mora em Curitiba sabe... a estação é muito gelada. A previsão é a de que a temperatura mínima despencará para 10 graus ou até menos. Ainda assim, fica a dica! É possível deixar o seu apartamento mais quentinho mesmo no inverno. Então vamos lá! Prepare o chocolate quente e leia este conteúdo.

Os tapetes ajudam a reter o calor. São uma ótima forma de aquecer um ambiente e trazer a sensação de conforto nos vários ambientes da casa, tais como salas, quartos, banheiros e cozinha. Espalhar mantas pelo seu ap. é uma forma de deixar o ambiente muito mais agradável.

Quanto às cortinas, se possível, opte por cortinas no estilo blackout, ou seja, de tecidos grossos, para evitar a entrada de ar frio. A iluminação pode ser uma grande aliada, quando o assunto é deixar a sua casa mais quentinha. Você pode adicionar luminárias e abajures para aquecer o ambiente.

Só preste atenção em mais esta dica: mantenha janelas abertas, mesmo nos dias mais frios. A circulação de ar, especialmente em tempos de pandemia, é de extrema importância.

E, é claro, se você estiver procurando um imóvel que atenda a essas e a outras características e que, principalmente caiba no seu bolso, conte pra gente... conte com a gente!

Habitec! Mais de 40 anos de tradição em venda e locação de imóveis!

Mai

20

2021

Dicas

Ponto comercial - como alugar ou comprar com segurança?

quinta, 20/05/21 | por Comunicacao | tags #aluguel, #venda, #pontocomercial

Está na hora de alugar ou comprar um ponto comercial? Entre tantas ofertas e vantagens existentes no mercado é fundamental você ter informações precisas antes de tomar a sua decisão.

Um bom ponto comercial pode ser essencial para o resultado do que você pretende comercializar. Procure uma imobiliária com tradição no mercado, pois ela o ajudará com profissionais treinados, em todas as áreas.

O corretor ou o colaborador da imobiliária saberá orientá-lo com a documentação necessária, terá informações exatas sobre o estado de conservação do imóvel, sobre regras internas, sobre a vizinhança e até se o local é seguro.

Dicas básicas
A localização é o ponto fundamental. Um bom comércio é aquele situado em uma região da cidade com bom fluxo de clientes. Claro que tudo estará condicionado ao tipo de atividade que você irá exercer e qual público quer atingir.

Caso o seu comércio seja voltado ao público mais popular procure locais movimentados, como o centro da cidade; terminais de ônibus; centros comerciais. E vale lembrar: quanto mais central for o imóvel, maior o preço do aluguel ou da venda.

Bairros de luxo também podem ser uma boa opção, caso você tenha interesse em oferecer serviços diferenciados. Nestas situações, o imóvel pode estar situado dentro de um shopping ou de um centro comercial.

A Habitec conta com um bom portfólio de imóveis para vender e alugar. Se você tem interesse em algum conte pra gente... conte com a gente!

Mai

07

2021

Dicas

Você tem noção da importância de avaliar um imóvel?

sexta, 07/05/21 | por Comunicacao | tags #vendaimóvel, #locaçãoimóvel, #avaliaçãoimóvel

Já pensou em comprar, vender ou alugar uma casa ou apartamento? Tem noção do quanto é importante realizar uma avaliação criteriosa do imóvel neste momento? Pois saiba que existem pessoas especializadas nesta área. Elas têm um olhar cirúrgico, têm formação, são treinadas, são capazes de identificar com precisão os pontos críticos, tais como azulejos ou janelas quebradas, e apontar o que precisa ser reparado antes da concretização de um negócio.

Contar com uma imobiliária no momento de uma negociação é essencial. Isto porque muitas pessoas não têm conhecimento de pontos considerados fundamentais.Tendem a achar que o imóvel vale mais, simplesmente porque está localizado em um bairro badalado da cidade; ou abaixam o seu valor, desconsiderando outras qualidades, pelo fato de ele não ter vista livre, por exemplo. 

Já citamos em outro post que checar a documentação do imóvel pode ser a única chance de verificar se o proprietário está com tudo em dia, um cuidado que poderá evitar sérios problemas no futuro. Só para citar alguns exemplos: IPTU e demais taxas em atraso.

A localização influencia muito no preço. Os imóveis situados em bairros mais próximos do centro da cidade valem mais. Verifique o que existe perto ou não para saber o quanto de valor isso irá agregar. A facilidade em se locomover e encontrar opções comerciais também auxiliam a agregar valor.

Outro ponto importante é o tempo de uso. O imóvel é novo ou usado? Aqueles que já foram ocupados tendem a valer menos. Por isso a manutenção precisa estar sempre em dia para que a estrutura não se deteriore. Observe todas as características do imóvel desde a parte elétrica até o acabamento das pias. Ambientes conservados e reformados são valorizados.

Enfim, todo o processo de avaliação de um imóvel é complexo, criterioso e requer seriedade e comprometimento. Neste momento, nada mais importante do que contar com quem tem tradição e entende do mercado, não é mesmo?

Habitec, conte pra gente... conte com a gente!

 

Abr

22

2021

Dicas

Um bom momento para investir em um novo imóvel

quinta, 22/04/21 | por Comunicacao | tags #locaçãoimóve, #vendaimóvel, #habitec

Curitiba está em terceiro lugar entre todas as capitais do país, perdendo apenas para São Paulo e Belo Horizonte, em se tratando de negócios imobiliários. A constatação foi comprovada recentemente pelo ranking das melhores cidades para fazer negócios, um estudo que desde 2014 avalia as regiões do Brasil com melhores oportunidades para crescer.

Outro estudo, dos Indicadores Imobiliários Nacionais, comprovou que a venda de imóveis novos no Brasil cresceu 8,4% de janeiro a setembro de 2020, se comparado com o ano de 2019. Analistas e corretores afirmam que o setor driblou a crise. Entre os colaboradores da Habitec, muitos afirmam que estão com serviço de sobra, seja para venda ou locação.

Pesaram para tais indicadores otimistas a baixa taxa de juros no financiamento de imóveis e, claro, a necessidade por mais conforto e espaço, de quem ficou em casa e tinha alguma sobra no orçamento. Como muitos profissionais adotaram o esquema de trabalho por "home office", acabaram procurando  imóveis maiores.

Claro que toda negociação requer alguns cuidados especiais. Independente do perfil de imóvel cujo orçamento caiba no seu bolso, lembre-se sempre que você precisa de um profissional treinado para fechar o negócio. É por isto que especialistas recomendam: procure ter uma imobiliária já conhecida no mercado, para não se arrepender depois.

O corretor ou o representante da imobiliária tem conhecimento dos detalhes de documentos necessários, sabe informar a você se o bairro onde você procura a sua casa ou apartamento oferece boa infraestrutura e detalha com precisão todas as taxas e despesas para que você não se surpreenda depois.

Nós da Habitec, temos mais um diferencial. Boa parte das negociações que fechamos com os nossos clientes são feitas remotamente, respeitando as regras do nosso "novo normal".

A imobiliária investiu em seus canais de comunicação como o site, Facebook, Instagram, Blog, WhatsApp e Youtube. Para que eles sejam uma ferramenta de rápida consulta por parte do cliente. Além disso, a empresa mantém os seus profissionais em constante treinamento, para que forneçam respostas rápidas e ofereçam segurança na hora da transação.  

Destaques Habitec Quer vender seu imóvelQuer alugar seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação