Habitec na web | acesse por aqui também

acesse orkutacesse twiter acesse facebook

Nov

05

2010

Vídeos

Village do Bosque - Shoptour.

sexta, 05/11/10 | por Ana Claudia de Rezende | tags habitec, village do bosque, descrição, shoptour

VILLAGE DO BOSQUE

Saiba mais, acessando: Village do Bosque e Habitec - Village do Bosque.

Nov

04

2010

Decoração

Quarto, sala, cozinha e banheiro, como decorar?

quinta, 04/11/10 | por Ana Claudia de Rezende | tags decoração, curiosidades

Como decorar quarto, sala, cozinha e banheiro?

Dicas de decoração.

A decoração da sala ou decoração do quarto é composta por três etapas:

1º: escolha das cores do ambientes;

2º: móveis;

3º: iluminação.

Aconselha-se o uso de cores suaves para estes ambientes, permitindo ousadia somente em uma das paredes. A sugestão é o uso de cru, bege ou branco no teto e paredes, e uma cor forte (roxo, laranja, amarelo, vermelho, azul, etc) na parede menor da sala ou quarto.

A decoração do banheiro não precisa de muito detalhe: um azulejo sem muito enfeite, um lavatório com design diferente e bem escolhido, objetos como pequenos vasos já compõem o ambiente necessário. A decoração da cozinha não precisa também de muita coisa, ficando a maior parte nas mãos dos armários.

A decoração da sala, quarto ou cozinha nada são se não forem combinados por uma boa iluminação, em geral de cor amarela, como halógenas ou dicróicas, que deixam o ambiente mais relaxante.

Os móveis representam o clima e gosto dos donos da casa, retratam o clima que a casa deve ter: moderno, acolhedor, futurista, sereno. As cores podem ser ousadas, desde que não haja muita mistura no mesmo ambiente.

Nov

03

2010

Dicas

7 Dicas para fugir da inadimplência.

quarta, 03/11/10 | por Ana Claudia de Rezende | tags habitec, noticias, dicas

Como fugir da Inadimplência? Veja sete dicas.

Na hora de negociar seus produtos junto aos clientes, os donos das micro e pequenas empresas precisam ficar atentos a um problema que atinge indústrias de variados portes.

Nesse caso, é necessário atenção, qual é a maneira de não ser vítima da inadimplência no pagamento das compras, seja parceladas ou mesmo à vista.

Para facilitar a vida dos empreendedores e, ao mesmo tempo, evitar prejuízos, o Terra traz as sete regras para se prevenir contra a inadimplência:

1 - Documentos: Exija a apresentação deles para confirmar a assinatura do titular. Entre essa
documentação, o empresário precisa solicitar o RG ou CPF.
 
2 - Cheque você os documentos: Jamais aceite que o cliente diga somente o número do RG ou CPF.
Solicite a documentação na compra à vista, se for paga com cheque, ou parcelada.
 
3 - Residência fixa: Peça um ou mais comprovantes de onde o cliente mora, como contas de
água, luz e telefone.
 
4 - Renda: Verifique se ela é compatível com a compra por meio de recibos, declaração do
Imposto de Renda e Carteira de Trabalho do cliente.
 
5 - Confirme dados: Faça isso para ter uma ficha o mais completa possível do responsável.
Procure o cliente pelo telefone fixo e verifique a residência, o emprego ou o convívio da
família.
 
6 - Consulte: Sempre verifique a situação do cliente em órgãos de controle, como SCPC
(Serviço Central de Proteção ao Crédito), Serasa e telecheque.
 
7 - Atualize: Veja se o cliente sempre atualiza os dados cadastrais. Faça a confirmação por
meio de um telefone fixo do consumidor.
 

Out

29

2010

Lançamentos

Magno - Água Verde

sexta, 29/10/10 | por Ana Claudia de Rezende | tags magno, ultimas unidades

 

O empreendimento da TARJAB, Magno Água Verde, localizado na Travessa Rafael Francisco Greca, nº173, está 88% vendido, ainda restam 18 unidades de 3 dormitórios.

  

Ampla área de lazer com: Play Ground, Piscinas coberta e descoberta, Quadra Poliesportiva, Praça de Entrada e churrasqueira, possui uma ótima localização, próximo aos mercados Angeloni e Festval, Clube Curitibano, Praça do Japão, Shoppings Batel, Crystal e Água Verde, possui 85 a 170m² privativos.

  

LIGUE, SAIBA MAIS, AGENDE UMA VISITA

E NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE: 41 - 3340-3200

Out

28

2010

Dicas

Lençóis Maranhenses

quinta, 28/10/10 | por Camila Sumi | tags turismo, habitec

Lençois Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está localizado no município de Barreirinhas (MA). Um imenso deserto do tamanho da cidade de São Paulo, com cerca de 120 Kms de litoral e área total de 155 mil hectares. Constituído por dunas, mangues, restingas e lagoas, este parque é considerado uma formação geológica rara no planeta, apresentando um ecossistema único. As dunas (algumas com 40m de altura) chegam do litoral adentrando em até 50Km da costa. As inúmeras e coloridas lagoas se formam com as chuvas de dezembro a maio totalizando 1750mm de água por ano. O resto do ano o com a ausência das chuvas e o clima árido, secam as lagoas.

Com acesso pela rodovia que liga Teresina a São Luís, o Parque hoje em dia conta com boa infraestrutura para hospedagem e locomoção de visitantes. O transporte local pode ser por jegues ou em veículos 4x4 e quadriciclos e saindo de São Luís. Hoje tem várias empresas especializadas em turismo receptivo que estão equipadas para este passeio.

As lagoas de águas claras e doces nascidas em meio ao visual mutante das dunas, podem parecer uma miragem à primeira vista , mas materializam-se aos pés e aos olhos de quem estiver passeando. Soma-se a isso as árvores frutíferas como o Caju e o Mirim, nascidas nos povoados de Queimada dos Britos e Baixa Grande e temos os dois perfeitos oásis do Parque.

Há ainda, cerca de 70Km de praias desertas. A área do parque é visitada por aves migratórias (maçarico-rateirinho e a marreca-de-asa-azul) e tartarugas-marinhas que desovam em suas praias

Conforme o IBAMA, órgão responsável pela preservação desse ecossistema único de dunas, mangues e restingas, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está dividido pela embocadura do rio Piriá, onde a oeste predominam as rias e, a leste, as formações arenosas que formam os chamados lençóis do litoral maranhense. As rias são costas de recortes profundos, onde o mar é raso e as praias lodosas, com manguezais, dunas, restingas e pequenas falésias, enquanto os lençóis correspondem a uma série de dunas que se prolongam desde o Golfão Maranhense até a foz do rio Parnaíba.

A região de Queimada dos Britos têm cerca de 6 Kms de extensão por 3 Kms de largura, é o maior povoado localizado dentro do parque, onde vivem cerca de 12 famílias , todas de sobrenome Brito, por descenderem do primeiro morador do local, o já falecido Manuel Brito, a viúva e filhos ainda moram lá.

Barreirinhas cidade que abriga o Parque, tem cerca 30 mil habitantes com 12 mil residindo na zona urbana. As opções de hospedagem são poucas e bem simples.

Alguns habitantens tiram parte de seu sustento com a Palha do Buriti uma espécie de palmeira, cuja a folha é usada para o artesanato (em um mês a palha cresce de novo). As principais atividades, são a pesca e a castanha de caju.

No povoado de Atins fica o Farol das Preguiças com 38 metros de altura e 19 milhas de alcance. O povo local caça carangueijos no Mangue próximo ao rio preguiça.

Em Santo Amaro, outra cidade vizinha ao Parque vivem cerca de 10.000 habitantes.

Para chegar aos povoados que ficam no meio do deserto não é fácil, somente de carros especiais, de jegue ou a pé.

Confira as Atrações Imperdíveis para quem visita os Lençóis Maranhenses

Queimada dos Britos e Baixa Grande - Para chegar ao um dos dois oásis, a partir de Sucuruju ( distante 3:30 horas de carro de Barreirinhas), a caminhada é de 4 horas, sempre acompanhado de um guia.

Para quem pratica off -road, um ótimo roteiro é o que começa em Barreirinhas (MA). Jipeiros atravessam as dunas passando por obstáculos naturais em meio a belas paisagens. Mas atenção é impossível e desaconselhável viajar sozinho por aqueles lados.

Outra atração é o passeio de barco pelo rio Preguiça, saindo de Barreirinhas e chegando em Caburé. O passeio é muito agradável proporcionando a vista de belas paisagens com, manguezais, praia do Alazão e a região de Vassouras.

Destaques Habitec Bonne VieUp SideVogueBrickell Key

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222
8490-4169

Lançamentos

41 3340-3229
8490-4169

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

Avaliações

41 3340-3243

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação