Habitec na web | acesse por aqui também

acesse orkutacesse twiter acesse facebook

Jul

13

2018

Dicas

COMO PREPARAR SEU IMÓVEL PARA VENDA

sexta, 13/07/18 | por Excom Digital | tags reforma, imóveis, mudança, arquitetura, design, decoração, venda

Está pensando em colocar sua casa ou apartamento à venda? Nós reunimos dicas essenciais que vão ajudar você a vender sua propriedade rapidamente e pelo melhor preço!

O primeiro passo é entender que você deve mostrar seu imóvel como um bom produto, com estruturas funcionando bem e esteticamente agradáveis. Apesar de gerar um custo a mais, como com pinturas e consertos, no final das contas o valor final será muito superior.

Durante as visitas é preciso que seu espaço esteja sempre limpo e arrumado. Por isso, guarde todos os objetos extras que possam causar distrações desnecessárias, o foco deve ser sempre o imóvel. Aqui, a dica é esconder fotografias e itens religiosos, isso ajuda a nova família a se visualizar na casa. Por fim, abra as janelas para ter uma boa iluminação natural!

Confira no cronograma a seguir o que fazer em qual momento:

O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL:

  • Realize um planejamento com objetivos e datas;
  • Encontre um agente imobiliário de confiança, como os profissionais da Habitec;
  • Livre-se de itens desnecessários. Decida o que você pode viver sem até sua casa ser vendida.

1 SEMANA:

  • Limpeza profunda;
  • Organização: Deixe sua casa em perfeitas condições para que os possíveis compradores e os fotógrafos (que realizarão as fotos do anúncio) possam visualizar seu imóvel da melhor maneira possível.

1 A 2 MESES:

  • Prepare o cenário: crie um espaço convidativo que permita aos compradores ver seu imóvel como o futuro lar deles.

2 A 3 MESES:

  • Contrate um inspetor residencial: a identificação antecipada de problemas permite que você faça correções na casa sem prejudicar seu orçamento;
  • Consertar reparos: pergunte ao seu agente em quais reparos seu dinheiro será melhor investido.

Jun

13

2018

Decoração

COMO USAR ESPELHO NA DECORAÇÃO

quarta, 13/06/18 | por Excom Digital | tags dicas, decoração, decor, espelho, habitec, imóveis

Democrático, o espelho vai bem com quase todas as decorações e ambientes da casa. Bem utilizados, eles ainda são capazes de ampliar os ambientes, uma ótima pedida para imóveis com ambientes pequenos.

Fonte: Pinterest

Na sala, opte por coloca-los em uma área que permita que ele projete o ambiente para transmitir uma sensação de amplitude. O ideal é que ele cubra a parede inteira. O espelho também é uma ótima opção como delimitador de ambientes, já que cada vez mais nos deparamos com moradias com ambientes integrados.

Fonte: Pinterest

Na cozinha, devido ao grande fluxo de gordura, não é recomendado o uso dos espelhos, mas caso esteja disposto a lidar com esse probleminha, a parte de cima dos armários é uma ótima pedida.

Fonte: Pinterest

No quarto, devemos tomar alguns cuidados. Um espelho grande e que facilite a visualização de todo o corpo antes de sair de casa pode ser bem útil, mas em alguns casos, o espelho muito grande ou mal posicionado pode acabar interferindo na intimidade dos moradores. Outra questão, é que se a instalação não for bem planejada, ele poderá refletir elementos demais da decoração, trazendo a sensação de que o ambiente está desorganizado e/ou muito cheio.

Fonte: Pinterest

No banheiro, os espelhos são itens essenciais. Ele auxilia na hora da maquiagem, de barbear e até mesmo no momento de cuidar da higiene, como ao escovar os dentes. As opções para essa área são infinitas, retangulares, grandes, pequenos, redondos, com armário, com luzes, ovais, etc. O espelho para banheiro também pode ser responsável por melhorar a iluminação.

Aproveite para conferir dicas de como decorar seu banheiro de forma completa: DECORAÇÃO DE BANHEIRO: IDEIAS PARA SE INSPIRAR

Jun

11

2018

Dicas

FAÇA VOCÊ MESMO: MÓVEIS DE PALLET NA DECORAÇÃO

segunda, 11/06/18 | por Excom Digital | tags decoração, decor, dicas, diy, pallet, habitec, móveis

Quer economizar nos móveis, mas sem deixar o conforto de lado? Busca uma decoração mais estilosa e natural para o seu cantinho? Nós podemos te ajudar!

Originalmente, os pallets são estruturas de madeiras que a princípio eram utilizadas apenas para carregar grandes cargas, mas, como hoje em dia a onda é sustentabilidade, sua utilização em móveis se tornou algo muito comum.  Confira esse compilado especial que preparamos para você construir os seus próprios móveis de pallet e decorar sua casa:

SOFÁ

Nesse breve tutorial, a youtuber Karla Amadori ensina como fazer um lindíssimo sofá de pallet, que também tem uma pequena mesinha de canto. E você só vai precisar de quatro pallets, um colchão ou espuma, tecido para estofado, tinta e lixa.

https://www.youtube.com/watch?v=GKgmqji-tDc

ESCRIVANINHA

Em mais uma produção da Karla Amadori, é possível aprender como fazer uma escrivaninha super charmosa. Os materiais são: um pallet, duas mãos francesas de pelo menos 25cm, 2 L simples de metal (cantoneira) de 10cm, cola para madeira, parafusos e tinta ou verniz.

https://www.youtube.com/watch?v=UavkmQryTuU

JARDIM

Jardim vertical é um ótimo modo estratégico e lindo de adicionar mais verde aos seus ambientes. Não importa se você mora em um microapê ou em um sobrado com quintal, verticalmente as plantas cabem em qualquer cantinho. Para esse tutorial do canal Meu Móvel de Madeira, você vai precisar de: um pallet, mudas de plantas, tecido para forrar, terra e parafusadeira.

https://www.youtube.com/watch?v=Ofdm0PFAIpk

CAMINHA PRO PET

E se você pensou que só os humanos poderiam se aproveitar dos pallets, pensou errado. Nesse vídeo da youtuber Lorrane Borges, ela ensina como fazer uma linda caminha para o seu pet. Para isso, você vai precisar de: um pallet, dois pedaços grandes de madeirite, quatro pedaços pequenos de madeira, máquina de serrar, fita métrica, pregos e martelo, cola para madeira e tinta e pincel.

https://www.youtube.com/watch?v=c3u0b803pq0

Mai

09

2018

Curiosidades

CONHEÇA O AHÚ

quarta, 09/05/18 | por Excom Digital | tags bairros, curitiba, curiosidades

Com uma área de 43.467 hectares, o bairro Ahú tem seu nome oriundo dos povos indígenas que habitavam Curitiba há muitos anos. No século XlX, especificamente em 1854, o bairro já era identificado como um dos 27 Quarteirões de Curitiba. Já na segunda metade do século XIX, a região foi marcada pela presença de imigrantes alemães e italianos, organizados em chácaras próximas à Estrada da Cachoeira, atual Avenida Anita Garibaldi. Esta estrada também se constituía como a antiga divisa entre o Ahú de Baixo e o Ahú de Cima.

Fonte: IPPUC

Segundo dados do IPPUC e do IBGE, a população do bairro é de 11.506 habitantes, sendo 6.240 mulheres e 5.266 homens. O bairro conta com uma área verde de 301,92 mil m², onde se encontram o parque São Lourenço, conhecido por suas variedades de atividades como churrasco, andar de bicicleta, roller, patins, skate, caminhada, corrida, exercícios na barra e também uma possível visita ao Centro de Criatividade; e o Bosque João Paulo Segundo, em homenagem a passagem do Papa por Curitiba em junho de 1980.

Fonte: Shutterstock

Se é cultura a poucos passos que você busca, o Ahú é o lugar para você. Além de contar com o famoso MON (Museu Oscar Niemeyer) nas proximidades, o bairro é também casa do Museu Paranaense, que conta a história do estado e também das origens indígenas do bairro. Outra atração é o Memorial Polonês, localizado dentro do Bosque João Paulo Segundo, onde é possível entrar em contato com as tradições dos imigrantes poloneses: sua arte, suas crenças, seus hábitos.

Fonte: Shutterstock

O bairro é muito bem servido de comércios e serviços, com lojas dos mais variados ramos. Academias, instituições de ensino, supermercados e agências bancárias também estão presentes. Com vias que ligam o bairro a outros pontos da cidade e ao Centro, o Ahú é uma ótima opção para morar e investir.

Destaques Habitec Rive GaucheCastel BourbonThe  Garden

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222
8490-4169

Lançamentos

41 3340-3229
8490-4169

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

Avaliações

41 3340-3243

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação