Habitec na web | acesse por aqui também

acesse orkutacesse twiter acesse facebook

Out

09

2017

Dicas

Adquirir a casa própria pode ser mais fácil do que você imagina, basta planejar!

segunda, 09/10/17 | por Excom Digital | tags habitec dicas, casa própria, facilidade, planejamento, cultura, economia, dicas

Todo brasileiro já sonhou em um dia comprar a casa própria. Mas na hora de avaliar os custos se comparado à crise financeira do país e os salários, a ansiedade e o nervoso aumentam. Ter calma e saber o atual panorama financeiro e psicológico são fatores importantes de serem levados em conta na hora de tomar as decisões e pode contribuir para a escolha correta. Confira três passos importantes que ajudam você e o seu bolso antes de comprar um imóvel. 

 

1) Como já dizia o ditado, ?não dê um passo maior do que a perna?. O primeiro ponto que se deve pensar sobre conseguir a casa própria diz respeito diretamente à sua vida financeira. Verificar a sua atual condição e questionar se você gasta menos do que ganha é um fator primordial e que contribui na hora de fazer uma boa reserva de dinheiro. Sua vida financeira está segura, estável e saudável? Caso a resposta seja não, talvez, seja hora de rever e adiar um pouco mais os planos.

 

2) Tenha em mente o modelo de apartamento que você gostaria de comprar e o que você deve fazer para atingir esse objetivo. Fazer uma análise geral dos seus custos e decidir por onde você dará o start na economia pode auxiliar bastante na hora da reserva. Desta forma, é preciso que você coloque em cheque os gastos além da compra do apartamento como decoração, IPTU, condomínio, documentação, entre outros. Ah, será um apartamento novo e decorado? Usado? Na planta? Depois de ter esse plano e essas questões em mente, você consegue visualizar o tamanho real das despesas e ver se aquele apartamento dos sonhos é viável e se cabe dentro do seu orçamento e planejamento.

 

3) Hora de pesquisar! Já imaginou qual a melhor forma de pagamento que você fará pelo seu apartamento? Há diversas opções no mercado, mas é importante saber os pontos positivos e negativos de cada possibilidade. Financiar, por exemplo, costuma ser mais caro do que alugar, por conta do juro alto. Ah, mas tem o consórcio! Sim, esta é uma outra opção para realizar o sonho da casa própria, mas existem pontos positivos e negativos caso faça essa escolha também. O consórcio é um modelo bastante indicado para quem não tem pressa em ter as chaves em mãos, mas às vezes, é de se pensar que compensa mais economizar dinheiro usando outras opções de investimento como o Tesouro Direto, quitar o imóvel à vista e ainda economizar as taxas do consórcio.

 

Se mesmo depois de algumas dicas importantes você permanecer com dúvidas sobre a compra da casa própria e qual a melhor opção para o seu bolso, entre em contato com um de nossos corretores que eles podem sanar as dúvidas e passar sugestões personalizadas.

Você também pode gostar de:

 

3 motivos para comprar uma casa pronta em vez de construí-la do zero

Como usar meu FGTS na compra da casa própria?

 

Out

04

2017

Decoração

Peças em bambu estão em alta e são sustentáveis

quarta, 04/10/17 | por Excom Digital | tags bambu, peças, decoração, dicas, material

Muito se fala sobre as peças feitas de bambu. Mas, você sabia que além de ser um material relativamente barato e maleável se comparado com outros existentes no mercado, ele também é sustentável, ou seja, não prejudica o meio ambiente e é super fácil de ser encontrado?

São várias as inspirações de decoração que podem ser feitas com esse material e o bambu, se utilizado da maneira correta, confere ao ambiente um ar mais rústico, leve e clean. Os artefatos de decór feitos de bambu saem do comum e o material é tão versátil que pode ser aplicado em qualquer ambiente da casa.

Cadeiras, poltronas, cabide, escada, luminária e horta vertical. Essas são algumas opções de peças de bambu que auxiliam e dão mais charme e delicadeza no resultado final da ornamentação. Confira alguns modelos! 

 

Veja também:

Investir em móveis planejados vale a pena?

Deixe seu lar com a cara da estação

 

 

Set

15

2017

Curiosidades

Água Verde é considerado um ótimo bairro para morar em Curitiba

sexta, 15/09/17 | por Excom Digital | tags Água verde, bairros, curiosidades, curitiba, feiras gastronômicas, imóveis

Nas imediações entre Portão, Batel, Vila Izabel e Rebouças está localizado o Água Verde, bairro característico por mesclar tanto a área residencial como comercial da cidade. Com a proximidade do Centro, o Água Verde acaba sendo a escolha de muitos devido a sua alta valorização na cidade e pelo fato do bairro estar bem equipado com diversas opções de restaurantes, supermercados, transporte público, farmácias, escolas e academias.

O nome do bairro surgiu em decorrência de um rio com a coloração esverdeada que corta a região e ficou conhecido como ?Rio Água Verde?, o que justifica o nome dado até hoje. O Água Verde também é sede de um dos principais clubes sociais da cidade: o Clube Curitibano. A ?Feira do Água Verde?, por exemplo, já é tradição e bastante apreciada pelos moradores não só da região, tendo em vista que concentra opções gastronômicas diversas para o público curitibano. Outro chamariz do bairro é a Arena da Baixada, estádio do Clube Atlético Paranaense que passou por grandes reformas em sua estrutura para sediar alguns jogos da Copa do Mundo de 2014 e já recebeu grandes eventos como UFC 198, em maio de 2016.

Com opções diversas de moradia, o Água Verde sempre conta com novidades quando se fala sobre cafés, bares e restaurantes. Se você aprecia atividades ao ar livre, feirinhas gastronômicas e facilidade de resolver as pendências a pé, o Água Verde é o bairro ideal para essas situações. Dê uma olhada nos imóveis para alugar ou comprar no bairro aqui.

Você pode se interessar por:

Batel, um dos melhores bairros para se viver em Curitiba

7 museus em Curitiba que você tem que conhecer!

 

Jul

31

2017

Dicas

Você sabe a hora certa de procurar uma imobiliária?

segunda, 31/07/17 | por Excom Digital | tags imobiliaria, dicas, quiz, alugar, vender, comprar,

Você está pensando em alugar, vender ou comprar um imóvel e ainda está em dúvida se precisa entrar em contato com uma imobiliária? Pois bem, pensando em resolver o seu problema, criamos esse quiz para você saber se está pronto para seguir sozinho com seus negócios ou vai mesmo precisar de ajuda profissional.

Clique aqui e faça o teste! :)

Jul

31

2017

Dicas

5 dicas para vender ou alugar mais rápido um imóvel

segunda, 31/07/17 | por Excom Digital | tags como fazer, alugar, vender, comprar, reformar, apartamento, casa, imobiliária, visitação

Na hora de alugar ou vender um imóvel, você deve preferir que o negócio seja feito rapidamente. Só que, tirando os casos de imóveis absolutamente irresistíveis, existe uma boa chance de você precisar aguardar um pouco até conseguir assinar um contrato. Para tentar diminuir esse período, existem algumas dicas que podem ajudá-lo e reunimos cinco delas para você.

Deixe o imóvel apresentável para visitação

Antes de abrir o seu imóvel para visitação, é importante que você realize pequenos reparos para deixá-lo mais atraente. Desde pintar as paredes com cores neutras, consertar problemas como pequenos vazamentos, tapar buracos de pregos para quadros ou uma readequação elétrica e hidráulica. Realizar essas práticas é bem interessante e deixa o seu imóvel com uma sensação de “novo”.

É importante comentar que não é necessário realizar grandes reformas no seu imóvel, já que isso seria um gasto muito grande e que poderia não agradar um futuro proprietário ou locatário.

Não peça um valor muito mais alto do que deveria

Mesmo você tendo um imóvel de alta qualidade em uma localização privilegiada, é necessário ter em mente que ele pode não ser o único ofertado na região. Por isso, evite pedir valores muito altos, ultrapassando o real valor do imóvel.

Dessa forma, você consegue realizar uma negociação justa com o novo proprietário. Caso você tenha dúvidas em relação ao valor, uma consulta com um profissional do ramo imobiliário pode acabar com esse problema.

Respeite o prazo para entregar o imóvel

Ao negociar um imóvel, o prazo para a sua entrega pode ser decisivo na hora de fechar o negócio. Em muitos casos, pedir um prazo grande para desocupar um imóvel para um inquilino ou novo proprietário realizar a sua mudança pode afastar alguns interessados.

Tente estar preparado para uma desocupação rápida, respeitando particularidades de cada caso.

Saiba trabalhar bem os horários de visitação do imóvel

Mostrar o imóvel para um interessado é bem importante, vide que uma visita no momento certo pode trazer uma vantagem para você em relação a outros imóveis da região. Por isso, tente não criar impedimentos para visitas fora do horário comercial, principalmente no sábado.

Mesmo assim, você também precisa ficar atento à segurança do seu imóvel e a sua própria, verificando sempre a documentação dos interessados e tentar evitar visitas em horários extremos, como muito cedo ou muito tarde, ou quando o imóvel não esteja pronto para ser apresentado.

Não contrate mais de uma imobiliária para divulgar o imóvel

A ideia de contratar mais de uma imobiliária para agenciar o seu imóvel parece interessante, já que,em teoria,  quanto mais corretores envolvidos, maior será o número de interessados. Não faça isso.

Trabalhando com apenas uma imobiliária, você tem uma chance maior de receber o contato apenas daqueles realmente interessados no seu imóvel, já que não existe a chance de alguma começar a empurrar contatos para você para conseguir, na sorte, a venda na frente de uma concorrente.

É aconselhável entrar em contato com uma imobiliária séria e com experiência no mercado, que poderá atendê-lo da melhor maneira possível. Caso você tenha esse interesse, pode entrar em contato com a Habitec, através do telefone 41 3340-3200 para conversar com um dos nossos corretores, que vão auxiliá-lo a vender ou alugar o seu imóvel.

Destaques Habitec Brickell KeyConte pra gente. Conte com a gente.Up SideBonne Vie

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222
8490-4169

Lançamentos

41 3340-3229
8490-4169

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

Avaliações

41 3340-3243

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação