Habitec na web | acesse por aqui também

acesse orkutacesse twiter acesse facebook

Jun

14

2017

Cultura

Começou a Feira de Inverno da Praça Osório

quarta, 14/06/17 | por Excom Digital | tags praça osório, feira, inverno, artesanato, curitiba,

Tradicional na região central, a Feira de Inverno da Praça Osório teve o seu início oficial hoje, dia 14 de junho. A Feira de Inverno terá 59 barracas que comercializarão produtos de artesanato, gastronomia e culinária, como doces prontos, biscoitos e chocolates.

Como é de se esperar, a Feira terá bastante pinhão e quentão para diminuir um pouco o frio curitibano nessa época. As barracas destinadas à alimentação ficarão em volta do chafariz, enquanto as outras ficaram espalhadas pela Praça Osório.

A Feira de Inverno da Praça Osório vai até o dia 15 de julho, sempre de segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingos das 14h às 18h.

Jun

12

2017

Dicas

Dicas para montar uma cozinha com pouco dinheiro

segunda, 12/06/17 | por Excom Digital | tags dicas, decoração, cozinha, pouco, dinheiro, economia

Reformar ou montar uma nova cozinha, seja na sua casa ou apartamento, pode gerar um custo elevado, pelo valor de itens de decoração que geralmente são aplicados nesses espaços. Para resolver esse “problema”, resolvemos reunir algumas dicas que farão a sua cozinha ficar do jeito que você quer, bonita e, a melhor parte, gastando pouco dinheiro no processo.

Utilize branco ou cores claras para a cozinha

Caso a sua cozinha não seja muito grande, utilizar de paredes e acessórios brancos ou bem claros pode ajudar bastante ao dar uma sensação de profundidade, fazendo o espaço parecer bem maior do que realmente é.

Não tenha medo de pesquisar móveis em lojas populares

Há algum tempo, existe um estigma que móveis encontrados em lojas populares não são duráveis ou sequer bonitos o suficiente para serem usados em uma nova decoração. 

Muitas vezes, itens encontrados nessas lojas combinam com o espaço que você deseja decorar, além de serem vendidos por preços bem abaixo daqueles praticados em lojas de móveis sob medida, geralmente indicados por decoradores profissionais.

Personalize o que você já tem

 Ao pensarmos em decorar uma cozinha, logovem a cabeça armários e móveis novos para tentar renovar completamente o espaço. Em vez de gastar dinheiro com novos móveis, por que não personalizar aquilo que você já tem, deixando tudo com uma cara nova?

Utilizando um pouco de tinta, adesivos e lixas, você pode transformar armários e prateleiras, deixando do jeito novo que você deseja para a sua cozinha.

Mai

19

2017

Institucional

Qual o tamanho ideal do apartamento

sexta, 19/05/17 | por Excom Digital | tags apartamento, tamanho, curitiba, imóveis, apartamentos pequenos, apartamentos grandes

Grande, pequeno ou médio? Pequeno, não cabem os móveis. Grande, mais gastos. Muitas dúvidas surgem quando comprar ou alugar o apartamento, o tamanho é um deles.

O conflito entre o apartamento grande que remete muitas vezes ao glamuroso, amplitude, espaços arejados e diversificados para ser explorado como quiser entra em atrito com os menores espaços que são benéficos na praticidade e otimização dos espaços.

O padrão idealizado vem sendo alterado tanto pelas construtoras como pelos compradores, já que muitas vezes, a ideia de um “apartamento amplo” se perde entre outras decisões como localização, benefícios do condomínio e acabamento do apartamento.

Responder algumas perguntas pode ajudar na escolha do tamanho ideal:

QUAL É A MINHA IDEIA DE UMA MORADIA IDEAL?

Tente responder a você mesmo qual é a sua idéia de apartamento ideal, imagine os espaços, qual é o seu objetivo na sua nova moradia, sendo comprando e alugando.

Tente também equiparar fotos dos apartamentos e visitá-los para ter uma noção do espaço.

 

PARA QUEM É O APARTAMENTO?

Tudo deve ser levado em consideração na hora de escolha, principalmente para quem é o apartamento. É para você? Para o casal? Para a sua família? Quantas pessoas irão morar? Já perguntou para os possíveis moradores o que eles acham?

Tente avaliar a partir dessas perguntas.

 

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

Na dúvida entre os tamanhos, coloque no papel os benefícios de cada um. Avalie a localização, segurança, os benefícios do condomínio e principalmente os valores de cada um e o que você está disposto a pagar.

 

DECORAÇÃO

A decoração pode ser algo supérfluo, mas é essencial na hora da escolha. Entender a usabilidade do espaço pode determinar seu rendimento no dia e até mesmo a praticidade na organização.

As questões podem ajudar na escolha, mas novamente, coloque no papel, compare, visite. Pense na melhor escolha para o seu lar.

 

Mai

11

2017

Curiosidades

Centro Cívico, a sala de visita de Curitiba

quinta, 11/05/17 | por Excom Digital | tags centreo civico, curitiba, cwb, shopping mueller, prefeitura de curitiba

A região hoje conhecida como Centro Cívico era coberta por vegetação natural, um grande campo e matas que cercavam o rio Belém. Porém, baseado em um modelo americano chamado “Civic Centers”, o projeto proposto em 1941 pelo urbanista Alfred Agache,dá a identidade atual do bairro, que só foi executada em 1953, com o propósito de dar à cidade os mesmos ares de evolução que outros municípios brasileiros estavam recebendo. 

Segundo o urbanista Eduardo Emílio Fenianos: “o Plano Agache concebia o Centro Cívico como uma praça de características especiais, com edifícios destinados aos altos órgãos da administração Estadual que além da função de centro de comando, pudesse bem denominar-se como sendo a sala de visita da cidade”.

Hoje o Centro Cívico é tombado e estão protegidos os edifícios do eixo central da Avenida Candido de Abreu e a Praça 19 de Dezembro. Essa área envolve a Prefeitura, Tribunais de Justiça, de Contas e do Júri, Palácio Iguaçu e o Museu Oscar Niemayer, a Praça Nossa Senhora do Salete e também as ruas e calçadas.

Apesar do tombamento histórico, a região é rodeada por prédios comerciais, shopping, mercados e prédios residenciais que formam um ótimo local para morar.

O nome do bairro Centro Cívico significa “Centro do cidadão”, um nome muito peculiar para uma região que hoje é de fato a sala de visita de Curitiba.

Já pensou em morar nessa região? Separamos alguns imóveis incríveis e com ótimas condições no bairro:

Rua Ivo Leão

Rua Cândido de Abreu

 

Mai

09

2017

Decoração

Como deixar seu apartamento mais quentinho

terça, 09/05/17 | por Excom Digital | tags quente, frio, inverno, dica, decoração

Chegou a época do ano que as temperaturas mudam e o frio toma conta do ambiente. Casacos nas ruas, aquecedores no trabalho. Mas e na sua casa? Como fazer pra se manter aquecido e deixar o apartamento mais quentinho?

Separamos algumas dicas para deixar o frio lá fora com apenas algumas mudanças.

Olha só:

ABRA JANELA, TROQUE O CARPETE E FORRE A PAREDE

Apesar do frio, as manhãs são mais quentes já que o sol pode estar mais forte. Abra as janelas, deixe o calor entrar por um tempo, a luz natural ajuda.

Se possuir persianas ou cortinas, agora é a hora de fazer a mudança na decoração para aquecer o ambiente. Aposte em tecidos mais pesados ou “fechados” e cores fortes como vinho, marsala ou azul marinho.

Junto desse frio todo, as doenças e alergias respiratórias também podem aparecer. A mudança dos tapetes e carpetes pode ajudar em ambos os casos, mantenha-os limpos e procure por materiais mais leves, como veludo.

Outra opção pra quem não quer sentir frio de jeito algum é investir no piso aquecido, além de aquecer o chão, o calor dissipado aquece todo o cômodo.

As paredes também sentem frio. E passam o frio adiante. Paredes não revestidas podem ser um problema, já que não retêm o calor. A alternativa é colocar tecidos nas paredes, aquecem e dão um charme para o ambiente. Colocar móveis e espelhos próximos, também podem ajudar.

TROQUE AS LÂMPADAS

 

A iluminação é responsável por vários aspectos cotidianos, desde concentração até mesmo a sensação de frio. Usar lâmpadas amarelas em alguns ambientes pode aquecer o local e trazer a sensação de conforto. Invista em abajures, eles oferecem um ar convidativo para aproveitar as noites de inverno.

Lareiras não são muito comuns em apartamentos, uma possibilidade para trazer essa sensação, são as salamandras ou até mesmo velas, elas trazem a sensação “real” do calor. Mas atenção: Tome cuidado!


 

COZINHE MAIS E FECHE A PORTA DO BANHEIRO

 

Tidos como tipicamente gelados, o banheiro e a cozinha podem ser aquecidos com algumas dicas. Apesar de parecer estúpido, cozinhar mais, especificamente usar mais o forno, ajuda imensamente. O calor do forno fica no ambiente e “vaza” para outros cômodos.

Já no banheiro, fechar as portas e Box pode ajudar. Invista também em tapetes felpudos e cores escuras.

ABUSE DAS CAMADAS

 

Use acessórios para dar o toque final nas mudanças. Colocar mantas e cobertas nos sofás, cadeiras, quartos podem manter aquecido e tiram aquela sensação de “gelado” quando for preciso sentar ou deitar. Outra opção é trocar as capas das almofadas por tecidos mais quentinhos.

Adquirir velas aromáticas, sprays ou aromatizadores deixam o ambiente mais acolhedor.

Agora é só colocar em prática, entrar embaixo nas cobertas, colocar um filme e relaxar.

Destaques Habitec Up SideVogueConte pra gente. Conte com a gente.Brickell Key

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222
8490-4169

Lançamentos

41 3340-3229
8490-4169

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

Avaliações

41 3340-3243

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação