Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Ago

29

2018

Curiosidades

A sustentabilidade pode, e deve, fazer parte da sua casa

quarta, 29/08/18 | por Comunicacao | tags sustentabilidade, casa, decoração, reforma, natureza, dicas

Muito se ouve falar em sustentabilidade e pode parecer difícil (e caro) aplicar o conceito em casa. Mas não precisa ser! É possível, sim, ajudar o meio ambiente com atitudes e mudanças simples que, em um maior espaço de tempo, vão fazer grande diferença. Quer saber como?

Tudo verde

Já ouviu falar em telhado verde? Ter gramíneas ou arbustos no topo dos telhados ajuda na absorção do sol. Além de serem benéficos para a cidade, eles auxiliam no isolamento acústico e térmico da casa e, assim, é possível economizar energia elétrica.

Apague a luz!

Você já ouviu falar das lâmpadas de LED, né? Elas substituem as incandescentes e fluorescentes em prol do meio ambiente! Apesar de mais caras, são muito econômicas a longo prazo. Além de consumirem menos energia, duram muito mais!

Compostagem

Separar o lixo orgânico do comum já é uma atitude e tanto! Para ajudar ainda mais a natureza, é possível dar um fim correto para os resíduos orgânicos: transformando em composto para adubação de plantas! Além de diminuirem a emissão de gases nocivos, minimizam os lixões e aterros urbanos.

Cuidado com a água

A água é um bem que merece um cuidado especial e, aqui, temos duas dicas.

A primeira é utilizar equipamentos que ajudam a minimizar o desperdício da água de torneiras e vasos sanitários. E o melhor: além de economizarem muito, estes dispositivos são acessíveis e fáceis de instalar.

A segunda dica é captar a água da chuva e reaproveita-la em atividades que não necessitam de água potável, como limpeza.

Ago

27

2018

Decoração

Casa integrada: como otimizar o espaço de um studio?

segunda, 27/08/18 | por Comunicacao | tags dicas, decoração, studio, organização

Cada vez mais comuns em grandes cidades, os studios se tornaram opções viáveis para quem quer sair da casa dos pais. Com poucos metros quadrados, é preciso de muita criatividade – e organização – para guardar tudo o que deseja e ainda deixar o ambiente visualmente agradável. Para isso, a Habitec te dá dicas para otimizar o espaço da sua casa completamente integrada!

6 dicas para decorar um studio

Tons neutros e claros

Eles dão a sensação de amplitude, então use e abuse! Use tons neutros no piso, parede e móveis e deixe cores mais fortes para objetos de decoração.

Demarque ambientes

Usar tapetes é ideal para dividir os ambientes. A dica é colocar o objeto por baixo de todos os móveis que compõe a sala, por exemplo. Outra opção é usar estantes vazadas entre o espaço do quarto e da sala. Ela permite a passagem de iluminação e ventilação!

Atenção para os móveis!

Móveis planejados são ideais por aproveitarem todo o espaço. Além disso, é possível fazer móveis otimizados e funcionais, como uma bancada que pode sair de dentro do armário. Falando em armários, os espelhados e com portas de correr são os melhores para ambientes pequenos!

Outra dica é apostar em pufes que podem ser usados como assentos ou mesinhas laterais para apoio de pequenos objetos.

A melhor posição

O lugar onde a cama deve ficar é crucial. A melhor posição para ela é encostada paralelamente à parede. Assim, ela pode servir de sofá para visitas!

Organização em primeiro lugar

Como o ambiente é pequeno, é preciso aproveitar os espaços verticais. A dica é investir em prateleiras e nichos, que permitem organizar – de forma visualmente agradável – vários objetos.

Menos é mais!

Se livre de tudo que não te acrescenta muito. Em lugares como studios é importante fazer a limpa antes de se mudar.

Menos é mais também vale para a decoração. Objetos e móveis simples e extremamente necessários ajudam a compor uma casa harmônica e muito confortável.

Ago

24

2018

Dicas

Conheça os profissionais que vão resolver seus problemas domésticos

sexta, 24/08/18 | por Comunicacao | tags dicas, profissionais, casa, imóveis, marido de aluguel

Se você mora sozinho ou não tem muita habilidade para serviços domésticos, precisa ter o contato destes profissionais sempre à mão. Eles vão te salvar daqueles perrengues técnicos que a gente teima em deixar para resolver depois. Cuidado: adiar pequenos problemas podem causar uma dor de cabeça gigante mais tarde.

5 profissionais que vão salvar sua vida doméstica

Marido de aluguel

Também conhecido como “faz tudo”, estes profissionais podem te ajudar – e muito! Precisa fazer um pequeno reparo? Pode chamar o marido de aluguel! Entre os serviços mais comuns solicitados, está reparo de móveis, pintura e restauração de rachaduras na parede e problemas em interruptores.

Limpeza

Além das limpezas básicas e fáceis que fazem parte da rotina dos donos de casa, muitas vezes é preciso uma limpeza especializada. Casos comuns são manchas no sofá e xixi do bichinho de estimação no tapete. Além de limpar, o profissional impede que o móvel seja danificado.

Encanador

O profissional que cuida da hidráulica pode prevenir grandes danos. Sabe aquele pequeno vazamento? Então, ele pode danificar a estrutura da casa. O encanador consegue identificar o problema e resolver de forma rápida e eficaz.

Eletricista

Apareceu algum problema na fiação elétrica dentro da parede? Precisa criar uma nova tomada? Melhor chamar um profissional! Ele vai resolver seu problema mais rápido e com maior segurança. Entre os benefícios da manutenção da parte elétrica, está a redução do risco de choques e curto-circuito, assim como evitar o desperdício de energia.

Técnico de eletrodomésticos

Fogão, geladeira, micro-ondas: esses eletrodomésticos, quando muito utilizados, podem apresentar pequenos problemas. Um técnico pode reparar os objetos e evitar com que você tenha que comprar novos.

Ago

22

2018

Decoração

Como a decoração pode diminuir o estresse

quarta, 22/08/18 | por Comunicacao | tags decoração, dias, estresse

O Feng Shui é uma técnica milenar de organização chinesa que ajuda a trazer harmonia para os ambientes e, consequentemente, diminuir o estresse. A intenção é que o equilíbrio e bem-estar sejam alcançados com a ajuda da energia da natureza.

Para conseguir arrasar na decoração e deixar o estresse de lado, separamos algumas dicas fáceis para aplicar nos diferentes cômodos da sua casa:

Quarto

Opte sempre por cores pacíficas e objetos que se identificam. Ter elementos que fazem parte do seu dia a dia e que fazem bem vão aumentar a energia do cômodo. Evite deixar elementos vermelhos expostos. Como é uma cor ativa, ela dificulta o relaxamento.

Salas

A harmonia é criada por meio de cores claras, principalmente nos tons de água e elementos naturais, como madeira e palha, que prometem acalmar. Por fim, o Feng Shui sugere que o centro do ambiente seja marcado. Aqui pode ser utilizado um lustre ou tapete.

Cozinha e sala de jantar

Sabe qual a melhor cor para estes ambientes? Amarelo! Ele alegra o espaço, sendo ideal para o cômodo onde as pessoas se reúnem. Aqui, a dica mais valiosa é não deixar o fogão ao lado da geladeira. Como eles têm energias opostas, é melhor deixar um espaço.

Móveis

Não tenha móveis que rangem e perturbam o ambiente, porque eles impedem com que a energia flua.

A dica para harmonizar e trazer a sensação de bem-estar é ter sempre duas cadeiras do lado direito do cômodo (para incentivar bons relacionamentos) e posicionar os sofás de frente para a porta de entrada (a posição traz a sensação de acolhimento).

Por fim, escolha sempre portas largas, pois elas permitem que a energia circule melhor.

Ago

20

2018

Dicas

5 dúvidas sobre o financiamento de um imóvel

segunda, 20/08/18 | por Marketing | tags dicas, curiosidades, imóveis, financiamento

Para realizar o sonho da casa própria, muitas vezes é preciso passar por um ponto muito importante: o financiamento do imóvel. São vários detalhes que confundem e podem parecer um bicho de sete cabeças. Mas não se preocupe: a Habitec te ajuda a desvendar os mistérios do financiamento.

Os tipos de financiamentos

Normalmente são usadas três formas de financiamento: o residencial (para pessoas físicas), o comercial (para empresas) e o aporte caixa (quando você já tem o imóvel e o usa como garantia, como se você financiasse o seu próprio imóvel).

Dentro destas opções de financiamento, você ainda pode escolher entre imóveis em construção, novos ou usados. A taxa de juro pode variar de um para o outro.

Qual o valor máximo e como funciona a comprovação de renda?

O crédito é proporcional a sua renda. Caso queira aumentar o valor máximo do imóvel, a dica é dar um maior valor de entrada.

Sobre a comprovação de renda, ela é familiar, ou seja, os documentos de todos os moradores da casa podem ser reunidos. Desta forma, o valor da prestação do imóvel financiado não pode passar de 30% da renda da família.

Análise

É feita uma análise minuciosa de todos os documentos para garantir que tudo saia conforme planejado. A dica aqui é prestar atenção em todos os detalhes. Vale avaliar os documentos previamente, emitir certidões negativas pela internet e matricular o imóvel no cartório.

Deste modo, você garante a segurança da relação entre comprador e vendedor. Caso encontre alguma informação incoerente, consegue resolver previamente.

Liberação

O processo é lento e dificilmente a liberação sai com menos de 30 dias após a entrada da documentação. O prazo varia e deve ser contado até o dia da assinatura do contrato. Após este momento, o vendedor do imóvel tem mais 30 dias para receber o dinheiro da Caixa.

Saldo devedor

Por fim, o saldo devedor é a sua dívida real e não o total de prestações. O valor pode parecer absurdo, mas vale lembrar que esse saldo é o valor financiado menos a amortização das prestações pagas, somados aos possíveis reajustes anuais que podem ocorrer.

Sendo assim, se quiser quitar o financiamento antes do previsto, o valor que deverá ser pago não é a soma das prestações restantes, mas sim o saldo devedor (que não conta os juros que você continuaria pagando).

Destaques Habitec Conte com a genteQuer vender seu imóvelQuer alugar seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação