Habitec na web | acesse por aqui também

acesse orkutacesse twiter acesse facebook

Out

26

2018

Dicas

Dicas para um ambiente seguro e saudável para pets

sexta, 26/10/18 | por Excom Digital | tags #ambienteseguro #pets #dicas #cão #gato #cantinho

 

Nos dias de hoje, é cada vez mais comum as famílias adotarem bichinhos de estimação. Porém, nem todos possuem uma casa com grandes jardins e espaços abertos. Mas porque não otimizar os espaços na sua casa ou apartamento para eles? Não tem problema se o espaço for pequeno, organizando de uma forma clara deixando o ambiente bonito e funcional.

Organize o ambiente de forma segura, os pets são completamente inofensivos e não tem ideia do perigo, por tanto opte por grades, pois as janelas e varandas são os grandes vilões dos nossos bichos.

Reserve um espaço para o seu pet. Faça um espaço para ele, como se fosse o seu quartinho, eduque e mostre a ele que ali é o seu local. É importante escolher um ambiente que não seja quente nem frio, para no verão e no inverno o clima fique confortável. Nesse espaço é legal colocar a sua cama, cobertor, seus potinhos de comida e água, ou seja, todos os adereços necessários. Ele tem que se sentir confortável e seguro quando estiver nesta área. Opte por baús, caixas ou móveis com cabides para colocar as suas roupinhas, brinquedos e coleiras. O bacana é deixar tudo bem personalizado e a cara do seu pet, integrando e somando na decoração de todo o ambiente.

A escolha do piso para a sua casa ou apartamento é algo muito delicado pois deve ser um material que não manche e de fácil limpeza. Uma dica é usar argamassa impermeável pois evita a absorção da urina no piso. Indicamos materiais que são práticos na hora de limpar e não tem perigo de riscar, tendo as características perfeitas para quem não quer se incomodar. As melhores são os azulejos (mármore, granito) e também o laminado.

Desta forma é garantido uma vida mais agradável para o seu pet e muito confortável. E para o dono da residência só há benefícios, pois, a facilidade na limpeza e a alegria de ver o seu pet bem e feliz não tem preço.

Out

24

2018

Dicas

Como pendurar quadros sem furar a parede

quarta, 24/10/18 | por Excom Digital | tags #quadros #decorar #organizar #criatividade #dicas

Quando vamos colocar quadros em nossos ambientes logo pensamos no “estresse” de furar a parede com pregos ou parafusos e na sujeira. Quando o imóvel é alugado sempre fica aquela dúvida se aplicamos os objetos na parede ou não, pois na hora da devolução é necessário deixar as paredes intactas novamente.

 

Porém, é possível colocar quadros ou espelhos na parede sem a necessidade de furar, tornando algo prático, rápido e sem sujeira alguma. Existem diversas alternativas, confiram:

- Fios na parede

Colocando um suporte adesivo para fios, que pode ser colocado em diversos pontos. Criando desenhos com fios ou barbantes, deixando até o ambiente mais decorado e diferente.

 

- Suporte metálico

Todos os quadros possuem uma peça metálica na parte trás, nesse caso é só utilizar um suporte metálico adesivo que tenha uma ponta com prego, apenas colando na parede.

 

- Velcro adesivo

Nesse caso são 2 adesivos, um deles é grudado no quadro ou no espelho e outro é colocado na parede, depois disso é só encostar uma parte na outra.

 

- Fita dupla face

É uma ótima opção, mas o item colocado não pode ser muito pesado.

 

- Cola de massinha

Uma opção prática e fácil, porém não pode ser para nenhum objeto que pesa mais de 1kg.

 

 

 

 

 

 

 

Out

22

2018

Dicas

Dicas para deixar a casa sempre cheirosa

segunda, 22/10/18 | por Excom Digital | tags #dicas #perfume #organização #ambientes

 

Com a correria do dia a dia as vezes não temos tempo para deixar os ambientes sempre perfumados. Veja as cinco dicas simples que preparamos para te ajudar:

 

Flores e folhas secas

As flores e folhas possuem uma essência única, sendo ótimas opções para quem não tem tempo, mas quer deixar a casa linda, decorada e aromatizada. Elas servem também para fazer um pot-pourri de flores secas com perfumes, colocando no interior de armários e gavetas, deixando o cheirinho especial.

Dica:  misturar muitas cores de flores e folhas para dar um ar mais alegre é uma opção muito utilizada em lavabos.

 

Arranjos de canela

Existem diversas formas para utilizar arranjos de canela, como um “mini buque” ou também apenas em vasos de vidro. Para potencializar o odor pode misturar a essência ou o óleo essencial de canela.

Dica: Espalhe vários arranjos pela casa, deixando o ambiente mais bonito e aconchegante.

Incenso

O incenso é uma opção que produz o cheiro de acordo com a sua queima. Contém diversos aromas, conheça algumas essências e quais as suas principais funções para manter sempre um delicioso cheiro nos ambientes.

 

Dicas:

Alecrim- Perfeito para tirar os maus odores na cozinha.

Capim-limão- Funciona como repelente, ideal para ser usado nos quartos.

Cítricos, eucalipto e hortelã - Esses aromas são associados à limpeza.

Lavanda - Fragrância suave adocicada, perfeita para salas e quartos.

 

Difusores elétricos

Os difusores elétricos são plugados em tomadas ou por conexão USB. É uma mistura de tecnologia com praticidade, deixando os ambientes aromatizados através da evaporação de óleos essenciais, promovida pelo calor.

Dica: Use em pequenos ambientes, pois o seu borrifador é feito para espaços menores.

 

 

Aromatizantes de ambientes em Spray

Existem diversos tipos de aromatizadores de ambientes em lojas por toda a parte. Mas é possível produzir o seu, com misturas de água e óleos com essências do seu gosto.  Dica: Um truque para que o aroma dos ambientadores seja bem distribuído por toda a casa é colocá-los próximos a entradas de ar.

 

Agora não existem mais desculpas para não deixar a casa com aquela sensação revigorante e agradável. Dessa forma a casa fica ainda mais aconchegante, além de apostar em alguns itens para auxiliar na decoração.

 

 

Out

18

2018

Dicas

Como ter uma mini despensa

quinta, 18/10/18 | por Excom Digital | tags #despensa #decorar #organizar #criatividade #dicas

Quem não gosta de deixar tudo em ordem, organizado e prático? A mini despensa é ideal para quem não tem espaço para grandes armários ou bancadas dentro de seus ambientes. Além de ajudar na organização de diversos itens, a despensa também pode colaborar na hora da decoração. Para isso, é necessário esbanjar da criatividade e criar diferentes espaços.

 

Elas podem ser feitas para banheiros, cozinhas e lavanderias. Com tantos compromissos no nosso dia a dia, a rotina fica mais fácil quando temos tudo organizado e ao nosso alcance, permitindo a utilização do nosso tempo para outros afazeres.

 

Então siga as nossas ideias abaixo e monte as suas despensas:

 

Despensa feita com caixotes

 

Caixotes de madeira têm um potencial surpreendente: além de versáteis e econômicos, dão um ar descontraído e charmoso à decoração.

 

 

Despensa com prateleiras estreitas

Quando os espaços são menores, a solução pode ser colocar mais prateleiras nas paredes, deixando o ambiente funcional. Mas é preciso escolher as prateleiras com cuidado, para que fique prático e visualmente agradável.

 

 

Despensa com ganchos

A despensa com ganchos ajuda muito na organização e, de quebra, deixa o ambiente estiloso.

 

 

Acima citamos dicas de organização, mas por que não deixar a despensa também decorada e bonita? Existem muitos artifícios que podem ser aliados e que dão um toque final na decoração, como diferentes tipos de etiquetas, potes coloridos ou transparentes, cestos, entre outros itens. Para complementar, diferentes pinturas ou papeis de parede.

 

Falta de espaço não é desculpa para bagunça em casa! Escolha seu estilo preferido e monte sua mini despensa para ambientes mais práticos e charmosos.

 

 

 

 

Set

27

2018

Decoração

5 soluções para separar a cozinha da lavanderia

quinta, 27/09/18 | por Excom Digital | tags cozinha, lavanderia

Na sua casa a cozinha fica no mesmo espaço que a lavanderia? Seja por questão de cheiro ou organização, este detalhe incomoda muitas pessoas. Mas a disposição dos cômodos não precisa ser um problema tão grande assim. Conheça 5 formas de separar os dois ambientes de forma eficaz e muito agradável!

Divisórias de correr

Práticas, elas cumprem bem a função de bloquear odores e de proteger as roupas limpas da gordura da cozinha. São muito usadas para esconder a bagunça da lavanderia. Para dar menos trabalho, um biombo também pode ser usado.

Persiana

A opção inusitada funciona bem. O modelo rolô é inteiro, vai até o chão e feito de tecido translúcido resinado. É uma alternativa barata e de fácil instalação e manutenção

Porta de vidro

Uma das escolhas mais comuns, a porta de vidro é ótima para isolar os ambientes. Ela também pode ser de correr e, para esconder a bagunça, existem alguns truques. É possível escolher um vidro jateado ou escolher adesivos para cobrir. Além de impedir que o outro lado seja visto, pode ser um objeto decorativo!

Alvenaria

A opção é mais trabalhosa para construir e faz mais sujeira, além de o resultado ser fixo, mas vale a pena. É possível construir uma mureta ou apenas uma divisória. Essa opção é ideal para quem quer apenas delimitar os ambientes.

Tijolo de vidro ou cobogó

Muito mais decorativas, as opções não isolam o ambiente por completo. Elas funcionam como divisória parcial para separar a cozinha da lavanderia. O ponto positivo é garantirem um charme a mais para o ambiente. Elas podem, também, ser um complemento para as muretas de alvenaria!

Destaques Habitec Rive GaucheCastel Bourbon

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222
8490-4169

Lançamentos

41 3340-3229
8490-4169

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

Avaliações

41 3340-3243

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação