Habitec na web | acesse por aqui também

acesse orkutacesse twiter acesse facebook

Jun

26

2019

Dicas

Como reformar um apartamento antigo

quarta, 26/06/19 | por Excom Digital | tags reforma, dicas, apartamento antigo

A busca por uma nova casa nem sempre é fácil. São várias visitas e conversas até tomar uma decisão. Após a escolha, seja para alugar ou comprar, o próximo passo é deixar o apartamento do nosso jeitinho. E algumas reformas podem ser necessárias para que o ambiente tenha a nossa cara.

Isso pode ser ainda mais complicado quando o espaço é antigo. Em alguns casos, não dá para fazer muitas alterações e, quando é alugado, é preciso evitar furar as paredes ou instalar algum móvel embutido para não ter que reformar o lugar na hora de se mudar.  

Por isso, é necessário planejar o espaço. Um ponto de partida pode ser o piso, principalmente se ele estiver desgastado e que não combine com a ideia do seu lar. Você pode optar por tratar o material ou utilizar algum revestimento como os pisos vinílicos.

Além de sua resistência à água, eles são isolantes acústicos, hipoalergênicos e com diversas cores e texturas disponíveis. A instalação é rápida e não precisa que o inquilino deixe a casa.

As paredes também merecem atenção. Uma mão de tinta ajuda a dar vida ao ambiente. Tons vivos podem dar um ar mais moderno e os claros a impressão de um espaço mais amplo.

Mas, se alugou o apartamento, o papel de parede é uma saída. Assim, você preserva a cor original e refina o estilo. Já cozinha e o banheiro precisam de um tratamento diferente. Nesses casos, a dica é utilizar os adesivos de azulejos, são perfeitos para manter a harmonia.

Depois desses primeiros passos, podemos pensar nos objetos. Aqui, vale utilizar os itens que possuem memória afetiva e use apenas móveis práticos e funcionais. Para evitar estragar as paredes, os ganchos com cola vêm bem a calhar.

Para finalizar, aposte em uma boa iluminação. Escolha as cores de acordo com a sua organização e utilize todos os pontos disponíveis!

Jun

21

2019

Decoração

COMO DECORAR SEU TERRAÇO

sexta, 21/06/19 | por Excom Digital | tags casa, decoração, terraço, dicas

Se existe um lugar que as pessoas sonham em ter em suas casas para reunir os amigos ou ler um livro, esse local é o terraço.  E hoje vamos apresentar algumas dicas para auxiliar na organização do espaço.

Mas o que é um terraço? No caso dos apartamentos, ele é o espaço físico que nos permite admirar a vista com a sensação de estar fora de casa, mas sem ter que necessariamente sair dela. A varanda, por exemplo, pode ser um ótimo local para ter este ar fresco dentro do próprio lar.

Já nas casas, ele normalmente é onde a família e os amigos se reúnem para relaxar, conversar ou comer.   

Ter uma boa organização pode servir para criar um espaço com novas formas de uso. Por isso, é importante escolher o que é melhor para você, algo mais particular ou para reunir os amigos no final de semana.

Confira algumas informações que vão te ajudar no preparo do seu espaço.

 

Terraço particular

Se escolheu por uma organização mais intimista, você pode colocar uma rede ou poltrona confortável. Algumas almofadas e mantas também ajudam o ambiente a ficar ainda mais aconchegante.

Pense na iluminação que você irá colocar de acordo com as suas atividades. Se você irá ler várias vezes por semana, por exemplo, procure uma luminária que possua luz mais suave e que encaixe com a decoração que você imaginou.

Uma mesa de centro pequena também serve para suporte ou até mesmo um vaso de planta pode auxiliar na harmonização.

Mas, evite colocar muitos elementos e deixar o ambiente cheio de informações, pois isso pode atrapalhar enquanto você desenvolve suas atividades. 

Terraço para festas

Agora, se escolheu montar um espaço para receber várias pessoas, você pode começar com uma mesa de vários lugares e até colocar um sofá, se o ambiente for grande o bastante.

Também vale pensar em uma iluminação para a reunião com seus amigos e familiares, algo divertido e colorido como pisca-piscas ou velas para momentos mais românticos.  

Um espaço para preparar a comida, com a churrasqueira, também é válido. Ele irá ser útil e as pessoas estarão todas próximas, o que ajuda na interação. E se gostar de jogos, como tênis de mesa, é possível ter um tempo mais agradável e divertido.

Por último, não se esqueça de levar em consideração local do seu terraço. Se tem risco de chuva, lembre-se que é necessário utilizar coisas que resistam a água, calor e outras situações que podem surgir.

Jun

19

2019

Dicas

COMO PREPARAR A SUA CASA PARA A CHEGADA DO INVERNO

quarta, 19/06/19 | por Excom Digital | tags inverno, dicas, casa, limpeza

As temperaturas amenas chegaram e a cada dia que passa nos aproximamos de 21 de junho, a data oficial do inverno. E, com a mudança de estação, a nossa casa também precisa se adaptar.

Tirar as roupas mais pesadas do armário normalmente é o primeiro passo, mas com mais algumas mudanças o nosso lar pode ficar ainda mais confortável e charmoso.

Pensando nisso, trazemos quatro dicas decoração para você organizar a sua casa e se preparar para o frio da melhor forma possível.

LIMPAR ARMÁRIOS

 

É normal que os armários onde guardamos as roupas mais pesadas acumulem mais poeira. Por isso, limpe esses locais e aproveite para lavar o que estava guardado.

Deixe as peças dessa estação nas áreas centrais do guarda-roupa e as outras podem ser colocadas nas partes mais altas. E não se esqueça dos calçados! Antes de usar, faça uma boa limpeza neles e coloque no sol.

 

AQUECEDOR OU AR-CONDICIONADO

 

Nas noites geladas, o aquecedor ou o ar-condicionado com ciclo reverso são ótimas pedidas para quebrar o frio. Se você ainda não tem, alguns aquecedores portáteis têm valores mais acessíveis e que não necessitam de instalação.

Além disso, procure desencostar os móveis das paredes para diminuir a umidade de sua casa.

 

CAPRICHE NA ILUMINAÇÃO

 

Abajures, luminárias e luzes indiretas de cor amarelada ajudam a criar um ambiente acolhedor em sua casa, passando uma sensação de relaxamento e bem-estar para as pessoas.

 Já as velas e os candelabros também são opções viáveis, elas ajudam a aquecer o espaço e a criar um clima perfeito para o inverno.

MAIS CONFORTO: TECIDOS DE VELUDO OU CAMURÇA

 

Procure por tecidos macios, como a camurça e o veludo, com tons de marrom, palha e similares. Eles dão aquela sensação gostosa de acolhimento e conforto.

Os tapetes mais grossos e felpudos são bons itens para evitar as baixas temperaturas do piso da sua casa. E as Almofadas e cortinas de decoração também ajudam a deixar o ambiente com mais estilo!

Jun

17

2019

Decoração

COMO DECORAR SUA CASA PARA FESTAS JUNINAS

segunda, 17/06/19 | por Excom Digital | tags festa junina, dicas, decoração, comemoração, são joão

BANDERINHAS

Como topper dos docinhos, na saia da mesa, como enfeite no baleiro...

 

Como etiquetas dos “comes e bebes”, como o tradicional varal de bandeirinhas ou até mesmo nos convites, para já deixar os convidados no clima da festa.

XADREZ

A estampa pode ser usada como fundo da mesa principal, como fitas para dar um toque final na decoração e como embrulho de potes, vasos e refratários.

Ela também pode ser usada como toalha de mesa, nas embalagens da pipoca e claro, nos looks juninos.

 
   

PALHA

Já a palha pode ser usada como vasos para flores, seja em chapéu ou na versão saquinho de pano, como forminhas para doces...

Como espigas de milho nas lembrancinhas que simulam o cereal, nas próprias bandeirinhas e também como fundo do painel da mesa.

Todas as fotos
   

© : Pinterest

Jun

14

2019

Dicas

COMO DESCOBRIR A POSIÇÃO SOLAR DO SEU IMÓVEL

sexta, 14/06/19 | por Excom Digital | tags posição solar, imóvel, dicas

Posição solar é sinônimo de conforto térmico e luminosidade. Se a posição do seu imóvel é correta, ele terá mais luz natural suficiente e também estará protegido da umidade e do mofo. Assim, consequentemente, você tem como vantagens economia de energia elétrica, conservação do imóvel e mobiliário, bem-estar e saúde dos moradores e a valorização do imóvel.

Para descobrir qual a posição solar do seu imóvel é muito simples. Primeiramente deve-se localizar a direção que a fachada do imóvel está apontada. Depois é só olhar em uma bússola, qual é o ponto marcado, caso não tenha uma, basta baixar uma como aplicativo no celular.

No Brasil (hemisfério sul), enquanto um imóvel com fachada leste recebe sol pela manhã, um outro com fachada oeste tem sol somente pela tarde. O com fachada norte, recebe sol o dia inteiro (inclusive no inverno), por isso ele é tão ideal e sempre está presente nas descrições de imóveis na região sul. Por fim, na face sul, o sol não dá as caras.

Com todas essas informações é possível ser mais assertivo e estratégico na compra ou aluguel de um imóvel. Pois a melhor fachada em relação à incidência solar depende da região em que o você está localizado. Por exemplo, região norte e nordeste, são mais quentes, assim é mais vantajoso optar por uma fachada sul, para manter o ambiente menos aquecido. Se você reside em ambientes mais amenos, como a região sul, opte por faces norte.

Vale lembrar que todo esse raciocínio não funciona quando há grandes árvores ou empreendimentos em frente ao seu apartamento, pois eles tampam a chegada dos raios solares.

O que fazer se você já tem um imóvel e a face não é a ideal? No caso de lugares frios onde você não receber luz solar é preciso redobrar a limpeza na sua casa, estar sempre trocando as roupas de cama, deixar o guarda roupa aberto para circular ar e evitar carpetes e excesso de tapetes, pois podem acumular ácaros. Por outro lado, em caso de forte incidência de sol em lugares quentes, persianas, telas solares e umidificador de ar são as melhores opções.

Destaques Habitec Ed. Viver Batel-1191Elegance -ref. 1109

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222
8490-4169

Lançamentos

41 3340-3229
8490-4169

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

Avaliações

41 3340-3243

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação