Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Out

18

2018

Dicas

Como ter uma mini despensa

quinta, 18/10/18 | por Comunicacao | tags #despensa #decorar #organizar #criatividade #dicas

Quem não gosta de deixar tudo em ordem, organizado e prático? A mini despensa é ideal para quem não tem espaço para grandes armários ou bancadas dentro de seus ambientes. Além de ajudar na organização de diversos itens, a despensa também pode colaborar na hora da decoração. Para isso, é necessário esbanjar da criatividade e criar diferentes espaços.

 

Elas podem ser feitas para banheiros, cozinhas e lavanderias. Com tantos compromissos no nosso dia a dia, a rotina fica mais fácil quando temos tudo organizado e ao nosso alcance, permitindo a utilização do nosso tempo para outros afazeres.

 

Então siga as nossas ideias abaixo e monte as suas despensas:

 

Despensa feita com caixotes

 

Caixotes de madeira têm um potencial surpreendente: além de versáteis e econômicos, dão um ar descontraído e charmoso à decoração.

 

 

Despensa com prateleiras estreitas

Quando os espaços são menores, a solução pode ser colocar mais prateleiras nas paredes, deixando o ambiente funcional. Mas é preciso escolher as prateleiras com cuidado, para que fique prático e visualmente agradável.

 

 

Despensa com ganchos

A despensa com ganchos ajuda muito na organização e, de quebra, deixa o ambiente estiloso.

 

 

Acima citamos dicas de organização, mas por que não deixar a despensa também decorada e bonita? Existem muitos artifícios que podem ser aliados e que dão um toque final na decoração, como diferentes tipos de etiquetas, potes coloridos ou transparentes, cestos, entre outros itens. Para complementar, diferentes pinturas ou papeis de parede.

 

Falta de espaço não é desculpa para bagunça em casa! Escolha seu estilo preferido e monte sua mini despensa para ambientes mais práticos e charmosos.

 

 

 

 

Set

27

2018

Decoração

5 soluções para separar a cozinha da lavanderia

quinta, 27/09/18 | por Comunicacao | tags cozinha, lavanderia

Na sua casa a cozinha fica no mesmo espaço que a lavanderia? Seja por questão de cheiro ou organização, este detalhe incomoda muitas pessoas. Mas a disposição dos cômodos não precisa ser um problema tão grande assim. Conheça 5 formas de separar os dois ambientes de forma eficaz e muito agradável!

Divisórias de correr

Práticas, elas cumprem bem a função de bloquear odores e de proteger as roupas limpas da gordura da cozinha. São muito usadas para esconder a bagunça da lavanderia. Para dar menos trabalho, um biombo também pode ser usado.

Persiana

A opção inusitada funciona bem. O modelo rolô é inteiro, vai até o chão e feito de tecido translúcido resinado. É uma alternativa barata e de fácil instalação e manutenção

Porta de vidro

Uma das escolhas mais comuns, a porta de vidro é ótima para isolar os ambientes. Ela também pode ser de correr e, para esconder a bagunça, existem alguns truques. É possível escolher um vidro jateado ou escolher adesivos para cobrir. Além de impedir que o outro lado seja visto, pode ser um objeto decorativo!

Alvenaria

A opção é mais trabalhosa para construir e faz mais sujeira, além de o resultado ser fixo, mas vale a pena. É possível construir uma mureta ou apenas uma divisória. Essa opção é ideal para quem quer apenas delimitar os ambientes.

Tijolo de vidro ou cobogó

Muito mais decorativas, as opções não isolam o ambiente por completo. Elas funcionam como divisória parcial para separar a cozinha da lavanderia. O ponto positivo é garantirem um charme a mais para o ambiente. Elas podem, também, ser um complemento para as muretas de alvenaria!

Set

25

2018

Curiosidades

Você já ouviu falar no BIM? Saiba porque ele está fazendo sucesso

terça, 25/09/18 | por Comunicacao | tags bim, building information modeling, modelagem de informação da construção

 

A tecnologia tomou conta das nossas vidas, na nossa rotina e da nossa casa. Falando em casa, até mesmo a forma como ela é construída está sendo revolucionada. Isso graças à plataforma BIM, também conhecida como Building Information Modeling ou Modelagem de Informação da Construção.

O BIM busca facilitar uma obra reunindo em um único projeto todos os detalhes que envolvem a construção de um novo imóvel, como arquitetura, elétrico, hidráulico e tudo que está por dentro das paredes. Ao contrário dos projetos que conhecemos hoje, o BIM é um modelo tridimensional, ou seja, conseguimos entender de forma mais clara qual será o resultado de fato.

Um dos diferenciais da novidade é que, além de ver as linhas que representam as paredes, é possível mostrar sua espessura, camadas, materiais usados e até mesmo o custo deles.

Uma das facilidades da tendência é para os profissionais envolvidos. Como todos podem trabalhar no mesmo projeto e arquivo, o desenvolvimento da obra se torna mais rápido e o serviço mais eficaz. Outro ponto alto, é que é possível precisar a quantidade de produtos e mão de obra que será utilizado.

Assim, os riscos são menores e o cronograma passa a ser cumprido com mais facilidade. Mas vale lembrar que o BIM não é apenas um projeto 3D, porque ele não conta apenas com dados visuais. O BIM traz mais atributos para a construção, como a possibilidade de alterar dimensões.

O mais legal do modelo é que podemos antecipar o resultado da obra. Como é possível prototipar toda a estrutura virtualmente, é mais fácil visualizar o resultado e garantir a precisão na construção. E pasme: o BIM, aliado à realidade aumentada, pode trazer resultados surpreendentes. Com o auxílio de aparelhos extremamente tecnológicos, como os óculos de realidade virtual, é possível ver o projeto onde será construído e até mesmo interagir com os cômodos!

Set

21

2018

Dicas

Como contratar o prestador de serviços ideal para o condomínio?

sexta, 21/09/18 | por Comunicacao | tags prestador de serviço, condomínio

 

Um condomínio reúne diversas famílias dividindo uma mesma área comum, e se em uma casa a manutenção já é necessária, em um condomínio, a degradação é ainda maior, visto que mais pessoas utilizam os mesmos espaços várias vezes ao dia. Por isso, ter profissionais que ajudem nos cuidados com o condomínio é essencial. Mas na hora de escolher um prestador de serviços, você sabe qual o procedimento ideal? Seja zelador, porteiro ou pintor, na hora de contratar um serviço terceirizado é preciso de alguns cuidados.

A primeira dica é ter um contrato físico e acompanhar os pagamentos fiscais e trabalhistas. É um detalhe que por mais que pareça óbvio, às vezes passa despercebido. Sempre lembre que o contrato pode te proteger em qualquer eventualidade.

Após escolher o prestador ideal (não esqueça de buscar referências do trabalhador) e firmar o contrato, elabore um plano de trabalho. Definir o escopo com as funções do tipo de serviço prestado é positivo para ambas partes.

Por fim, exija nota fiscal! Por mais que pareça rígido, é fundamental para manter o trabalho responsável – ainda mais em um ambiente em que deve ser alinhado o desejo de diferentes pessoas.

Não esqueça de ter sempre nomes de confiança para todas as especialidades que um condomínio possa precisar. E o principal: fidelizar esses profissionais. Oferecer alguns benefícios pode manter o prestador de serviços mais tempo com você. A vantagem dessa parceria? Com o tempo, os condôminos vão nutrir carinho e confiança pela pessoa, reduzindo as chances de reclamações.

Set

19

2018

Curiosidades

Mercado imobiliário recupera força em Curitiba

quarta, 19/09/18 | por Comunicacao | tags mercado imobiliário, curitiba

Sim! O setor se recuperou e a venda de imóveis na capital paranaense voltou a crescer! E não foi só por aqui que o mercado imobiliário está tendo um bom resultado. Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o segundo trimestre de 2018 apresentou valores muito positivos. Todas as regiões recuperaram o folego na venda de imóveis, menos o Sul, que apresentou queda de 1,1% em relação ao segundo trimestre do ano passado.

Mesmo assim, Curitiba seguiu o caminho contrário do restante da região e a venda de imóveis novos cresceu 50% no primeiro semestre. E o melhor: tanto os imóveis comerciais como os residenciais apresentaram melhora!

Tudo isso se deve a alguns motivos: melhora da economia, controle da inflação, redução da taxa Selic e, com isso, a redução da taxa de juros para financiamento. Assim, a confiança entre comprador e redes imobiliárias voltaram a se estabilizar.

Com este cenário, o estoque de imóveis em Curitiba caiu, mas ainda é possível encontrar o seu lar dos sonhos! Aproveite o momento de maior estabilidade para garantir um imóvel para chamar de seu!

Destaques Habitec Conte com a genteQuer alugar seu imóvelQuer vender seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação