Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Mar

18

2019

Curiosidades

Como decorar a sua casa de campo

segunda, 18/03/19 | por Comunicacao | tags decoração, casa de campo

 

Normalmente as casas de campo são locais para descanso. Pessoas que gostam de estar em contato com a natureza e procuram uma vida mais calma. Para deixar o lugar ainda mais gostoso, nada melhor do que uma boa decoração, não é mesmo?

As casas de campo normalmente pedem algo mais rustico. Um visual diferente, mas sempre com muito bom gosto. Separamos 4 casas de campo para inspiração:

Em vidro

 

 É uma opção para curtir ainda mais a vista no campo envolvido por muita natureza e uma vida tranquila.

 

Em tijolos

Uma opção clássica e um material bem resistente, dispensa pintura e ainda dá aquele ar de charme e aconchego.

 

De pedras

As paredes revestidas com pedras são um composto de elegância e personalidade. Este material é utilizado tanto par áreas internas quanto para áreas externas. Ocupando ambientes como: salas, cozinhas, quartos e outros cômodos.

 

Em madeira

A madeira pode inclusive estar nas paredes e estrutura da casa. São cada vez mais comuns casas de campo serem feitas com o material. A madeira é um revestimento muito utilizado em revestimentos, móveis e em vários detalhes de ambientes. Além de ser resistente e acolhedor.

.

 

 

Fev

15

2019

Dicas

Tapete: 5 dicas imperdíveis para acertar na escolha

sexta, 15/02/19 | por Comunicacao | tags #dicas #tapetes #decoração #cores #estampas

Um objeto de decoração essencial dentro de casa são os tapetes. Eles enfeitam, aquecem os pés e chamam a atenção em qualquer ambiente. No entanto, escolher o tapete ideal não é tão simples como parece. É preciso tomar alguns cuidados para acertar na escolha.

Confira 5 dicas para ajudar nessa missão:

1-            Definir qual é a utilidade do tapete.

Quando sabemos qual será a utilidade do tapete, conseguimos escolher com mais facilidade. É importante definir se o tapete será usado para aquecer o cômodo, evitar que os móveis risquem o chão ou como adereço de decoração. Com isso, conseguimos decidir melhor o material, o formato e a espessura do tapete.

2-            Escolha correta do tamanho do tapete

Outro ponto importante é saber o tamanho do tapete. O correto é deixar uma margem sobrando nos móveis. Todos os objetos que estiverem em conto com o tapete precisam ficar em cima da peça.

3-            Preste atenção no material do tapete

Existe uma infinidade de materiais de tapetes. Para quem busca praticidade, o ideal são os tapetes sintéticos porque são fáceis de limpar e não acumulam sujeira. Já os tapetes de lã ou algodão são mais “fofinhos” e proporcionam aconchegam nos ambientes.

4-            A cor faz a diferença

A escolha da cor de um tapete influência toda a decoração da sua casa. Cuidado com os tapetes estampados porque eles cansam a vista. Para não ter erro, o melhor é seguir a tonalidade do ambiente.

5-            A espessura precisa ser levada em conta.

A escolha da espessura do tapete precisa ser levada em conta. Nota-se que os tapetes mais grossos proporcionam aconchego. Portanto, são ótimos para salas de televisão. Já os mais finais são indicados para ambientes de passagens.

Gostaram das nossas dicas? Fiquem de olho no nosso blog. Em breve, teremos mais novidades.

 

Fev

13

2019

Decoração

Dicas para deixar o seu banheiro ou lavabo lindo gastando pouco

quarta, 13/02/19 | por Comunicacao | tags #lavabo #banheiro #decoração

Abuse da iluminação. Se o seu banheiro não tiver luminosidade, coloque uma lâmpada mais forte

Deixe a criatividade ir longe. Reutilize objetos que você já tem em casa para não precisar colocar a mão no bolso

Pequenos detalhes coloridos mudam o visual. Você não precisa trocar os acabamentos, basta mudar os objetos. Compre saboneteiras, lixos, cestos com uma tonalidade diferente, que provoca contraste com a parede.

Se mesmo assim você estiver cansado do acabamento da parede, a dica é utilizar adesivos. Além de ter um preço acessível, eles ficam super charmosos.

Abuse da iluminação. Se o seu banheiro não tiver luminosidade, coloque uma lâmpada mais forte

Deixe a criatividade ir longe. Reutilize objetos que você já tem em casa para não precisar colocar a mão no bolso

Pequenos detalhes coloridos mudam o visual. Você não precisa trocar os acabamentos, basta mudar os objetos. Compre saboneteiras, lixos, cestos com uma tonalidade diferente, que provoca contraste com a parede.

Se mesmo assim você estiver cansado do acabamento da parede, a dica é utilizar adesivos. Além de ter um preço acessível, eles ficam super charmosos.

Por fim, compre um lindo vaso de flores. As plantas enfeitam os banheiros e ajudam a absorver a umidade.

O importante é decorar com capricho e simplicidade, deixando o ambiente agradável.

Essa foi mais uma de nossas dicas para caprichar no visual da sua casa. Acompanhe a nossa página e saiba tudo sobre o universo da decoração.

 

Fev

11

2019

Decoração

A tendência da Floresta Urban

segunda, 11/02/19 | por Comunicacao | tags #tendência #florestaurban #decoração #curiosidades

Hoje em dia está cada vez mais difícil achar espaços verdes nas grandes cidades. O clima cinza dos centros urbanos afeta o nosso humor e deixa o cotidiano mais triste. Diante da escassez de flores e plantas, surgiu uma nova tendência: as florestas urbanas.

A floresta urbana nada mais é que trazer uma mini floresta para dentro do seu lar. Não é porque as cidades estão cinzas, que também vamos deixar a nossa casa cinza. Essa tendência proporciona uma concentração de plantas dentro de um ou vários ambientes.

Para isso acontecer liberte o seu lado criativo e deixe o verde falar mais alto. Nas florestas urbanas as folhas são as protagonistas. Casas que se apropriaram dessa tendência têm diversos tipos de folhagens e plantas.

Aqui, o espaço não importa. Até mesmos apartamentos pequenos conseguem abraçar o verde. Se você quer ter uma floresta urbana em sua casa, comece enfeitando as paredes com vasos e cachepots. Faça uma sobreposição de diferentes plantas. O resultado é um ambiente cheio de vida e paz.

O clima de selva não acontece apenas por conta das plantas. Incorporar objetos na decoração faz toda a diferença. Utilize estampa de folhas e flores nas almofadas, na louça e até mesmo no papel de parede. Troque os quadros por imagens de natureza e brinque com texturas de linho, bambu e madeira.

A tendência da floresta urbana está cada vez mais em alta. Uma casa com flores e plantas é uma casa com vida. Aproveite nossas dicas e deixe o seu cantinho mais harmonioso.

Fev

07

2019

Decoração

A febre do cobre na decoração

quinta, 07/02/19 | por Comunicacao | tags #cobre #febre #decoração #cômodos

 

O cobre foi o primeiro metal utilizado pelo homem e além disso, consegue ser algo sofisticado e delicado ao mesmo tempo.

Desde 2016, a moda voltou e está a cada dia ganhando mais espaço em todas as partes da casa. Separamos fotos de alguns cômodos e um pouco sobre cada decoração que ele se encaixa, deixando o ambiente rústico, contemporâneo ou às vezes até um pouco romântico.

Veja abaixo alguns dos nossos cômodos prediletos:

Dormitórios

 

O cobre tornou-se um grande destaque nas decorações, além de ser muito versátil e elegante. As tonalidades são deslumbrantes e trazem um ar de modernidade ao ambiente.

Salas

Leveza, sofisticação e romantismo são as principais características atribuídas ao ouro rosa – estilo metalizado que voltou a estar em alta repaginando e trazendo um ar refinado em todos os ambientes.

 

Banheiros e Lavabos

O ouro rosa também pode compor a decoração de banheiros e lavabos. Estão presentes em torneiras e acessórios que unem design e funcionalidade com maestria, de modo que o cômodo também pode seguir esse home styling.

Cozinhas

 

Dentro de cozinhas os objetos estão cada vez sendo mais utilizados, porque além de ter muita qualidade, adornam como peças decorativas e são muito procuradas por arquitetos e decoradores.

Hoje em dia é muito fácil encontrar esses acessórios nas lojas ou também por pessoas que fazem artesanatos.

 

As dicas de como utilizar o cobre rose na decoração foram úteis? Então, se jogue nessas infinitas opções que estão disponíveis nos mercados e com muitas inspirações que estão bombando na internet. Continuem nos acompanhando para dar aquela repaginada no seu ambiente.

 

Destaques Habitec Quer vender seu imóvelConte com a genteQuer alugar seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação