Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Mar

29

2019

Dicas

Dicas para a sua reforma ocorrer sem transtornos

sexta, 29/03/19 | por Comunicacao | tags reforma, dicas

Na maioria das vezes, quando falamos em reforma já bate aquele medo e pânico. Mas mantenha a calma, é possível realizar a obra com um resultado surpreendente e ainda sem bagunça! Separamos algumas dicas para executar sem confusão e com bastante prática:

Divida em etapas

De início, o importante é dividir a obra por cômodos. Nunca reforme tudo de uma única vez. Assim, você consegue ter sempre um local “limpo” para viver ou receber os seus convidados sem bagunça.

Aposte no papel de parede

Os papéis de parede provocam uma grande modificação no ambiente. Eles apresentam uma variedade de modelos, cores e padrões. O melhor de tudo é que são fáceis de aplicar, sem precisar se preocupar com pintura, sujeira de pincéis e tintas por todos os lados.

Piso

Os laminados além de econômicos possuem fácil adesão. Eles promovem resultados incríveis. Outra opção são os vínicos. Com uma aplicação simples de adesivos líquidos, também podem ser colocados em outros tipos de superfícies como granitos e porcelanatos.

Espelhos

Um objeto muito utilizado por arquitetos e decoradores é o espelho. Eles criam a ilusão de amplitude nos cômodos da casa, além de dar um ar de modernidade, sofisticação e leveza. Tudo isso gastando pouco e sem sujeiras.

Plásticos ou tecidos para cobrir objetos

Sempre tem aqueles objetos que são pesados para tirar e que podem riscar ou estragar. Porém, não existe a necessidade de retira-los e sim de cobrir seja com plástico bolha ou tecidos. Assim, eles estarão protegidos de umidades ou respingos.

 

Mar

27

2019

Decoração

Espaços ideais para crianças

quarta, 27/03/19 | por Comunicacao | tags decoração, kids, crianças

A realidade é que as crianças realmente crescem muito rápido. Porém, isso não impede que os ambientes sejam bem criativos e compatíveis de acordo com a sua idade.

O ideal é fazer algo mais "clean" para conseguir aproveitar a decoração durante um período maior, sem que a criança ou os pais cansem com facilidade do cômodo. Adicionar modelos funcionais e com elementos práticos sempre é uma ótima opção. Também com uma decoração remetendo a um hobby que a criança adore ou personagens, tudo bem sutilmente.

Pensando nisso, e na organização escolhemos algumas ideias para inspiração:

- Canto da leitura

Estantes e muitos travesseiros confortáveis são indispensáveis na hora que falamos neste espaço porque é um momento de relaxamento e união entre pais e filhos. Desta forma, a criança acaba pegando o gosto pela leitura.

 

- Espaço para colorir

Escolha um ambiente acolhedor para que a criança consiga expressar os seus sentimentos e desejos em desenhos. Esse momento enriquece a mente e faz parte do desenvolvimento. Além do manuseio, é importante para o aprendizado com novas palavras e formatos.

 

 

- Canto dos brinquedos

Esse local já pode ser algo mais clean para que os brinquedos não briguem com a decoração. Pense em algo prático e que auxilie o na hora da organização.

 

Mar

25

2019

Decoração

Home Office: móveis práticos que organizam e decoram o escritório

segunda, 25/03/19 | por Comunicacao | tags homeoffice, decoração

Trabalhar em casa é sonho de muita gente. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para que esse sonho não se torne um pesadelo. Se você não tiver um espaço organizado, será impossível ter um bom rendimento no trabalho. Pensando nisso, resolvemos dar algumas dicas de móveis práticos que organizam e decoram o escritório.

Os móveis precisam combinar com o espaço do escritório e ao mesmo tempo seguir o estilo da casa.

O espaço é uma questão primordial. Portanto, é válido o uso de mobílias multifuncionais e compactas. Afinal, nem sempre temos o espaço que gostaríamos.  O móvel deve ter tudo o que você precisa, mas não pode abusar do tamanho.

Quando o assunto é economizar espaço, uma opção interessante são os móveis planejados. Abuse de prateleiras, nichos e estantes.

 

Preste atenção se o móvel tem espaço para “esconder” os fios do computador. Não existe nada mais feio que milhões de cabos aparecendo pela casa. Escolha uma mobília que já tenha “buracos” para computadores e impressoras, assim você terá uma melhor organização visual.

Não deixe tudo formal, afinal a casa é sua. Escolha móveis que tragam aconchego e conforto. O que vale é você se sentir bem.

Mar

22

2019

Dicas

Manual do Inquilino

sexta, 22/03/19 | por Comunicacao | tags inquilino, manual, imóvel, regras

Alugar um imóvel é algo positivo olhando dos dois lados da moeda. De um lado, o proprietário que tem uma renda extra e do outro, por ter uma opção sem gastar muito. Locar é algo mais acessível para a maioria das pessoas, principalmente para quem está no começo da carreira profissional e ainda não possui tanto dinheiro para comprar o imóvel próprio.

E quando começa a aparecer alguns problemas dentro do local alugado, a quem devemos recorrer? Quem deve pagar essa conta? Locador ou o locatário? Separamos algumas informações importantes para quem tem interesse neste assunto.

Segundo a Lei do Inquilinato (8.245/1991), os serviços de manutenção são de responsabilidade do inquilino e as reformas estruturais ficam a cargo dos proprietários. Porém, o locador deve entregar o imóvel com todas as normas colocadas em contrato. 

Vejam algumas problemáticas que podem acontecer em alguns casos durante o período em que o local está sendo alugado:

Encanamento e fios:

Se as instalações já tinham problemas antes da locação e precisam ser trocadas, é o locador quem deve arcar com o pagamento. Entupimentos, vazamentos, curtos e outros danos causados pelo inquilino devem ser pagos por ele próprio, pois o caso ocorreu depois.

Áreas Comuns:

Manutenção como em elevador são feitas pelo locatário, porém se são melhorias estruturais e que vão valorizar o imóvel como novo a conta geralmente vem no boleto do condomínio e é do locador.

Mar

20

2019

Decoração

Cozinhas Gourmet

quarta, 20/03/19 | por Comunicacao | tags cozinha, gourmet, decoração

Receber amigos e familiares em casa é algo muito bom, ainda mais se o dono da casa é um apaixonado por gastronomia. A tendência da cozinha gourmet veio exatamente para isso, unindo quem recepciona aos convidados. A arte de cozinhar fica ainda mais gostosa dessa forma, pela união e pelo prazer dos sabores.

A proposta desse tipo de cozinha é deixar o espaço ainda mais amplo e confortável, trazendo a socialização por meio da culinária. Perfeita para espaços mais limitados, sem a necessidade de divisórias e conectando todos os ambientes.

Clean

Com visual limpo, amplo espaço e cores claras essa cozinha não tem como enjoar. Além de dar a impressão de extensão, mantendo um espaço clássico e organizado.

Moderna

Essa cozinha representa a modernidade unindo a madeira com o preto. A bancada feita como uma ilha é o ideal para aproveitar a circulação de todos os ambientes. O eletrodoméstico embutido também dá um ar inovador ao ambiente.

Retro

Essa possibilidade consegue deixar o local ainda mais divertido, dando uma repaginada e uma releitura da época dos anos 80. Os móveis, utensílios e eletrodomésticos coloridos dão vida e alegria, juntando com a modernidade da ilha.

Destaques Habitec Quer vender seu imóvelConte com a genteQuer alugar seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação