Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Abr

15

2019

Curiosidades

CURITIBA: COMO É MORAR NO CENTRO?

segunda, 15/04/19 | por Comunicacao | tags centro, curitiba, cwb, ctba

Na hora de pensar onde morar na capital, logo vem a seguinte dúvida, qual o melhor local? Mostramos aqui para você algumas opções de bairros, mas devido a toda sua singularidade, o Centro merece uma postagem a parte, na qual possamos mostrar os prós e os contras de viver na região, seja de aluguel ou em um imóvel comprado.

Imóveis à venda no Centro de Curitiba

Imóveis para alugar no Centro de Curitiba  

Segundo os dados do Ippuc, o bairro que o reúne os registros mais antigos da história do desenvolvimento e instalação da cidade de Curitiba, conta com 23.360 domicílios e uma população de 37.283 pessoas.

Uma de suas grandes vantagens é a variedade de estabelecimentos (escola, universidade, trabalho, academia, mercado, farmácia, shopping) muitos deles 24 horas por dia, onde você pode se deslocar a pé e economizar com passagem, combustível e manutenção do carro. Reflexo disso é que enquanto Curitiba possuí 1,46 habitantes por veículo, a região central possuí apenas 0,49 habitantes por veículo.

Por outro lado, por ser uma “ponte” entre diversos bairros e também destino para tantas outras pessoas, o trânsito nessas áreas tende a ser mais intenso, além de tornar a região menos segura e o ar dela mais poluído.

Mas se engana quem acredita que o bairro é badalação 24h por dia, 7 dias por semana, fora do horário comercial a região “morre”, sendo inclusive uma preocupação da prefeitura que pretender sanar o problema com a nova Lei de Zoneamento, que tem como proposta equilibrar melhor as áreas comerciais e de moradia na capital paranaense.

No quesito espaço, nos imóveis mais antigos da região, é possível encontrar grandes moradias, mas como a localização é muito procurada, os valores do m² são superiores.

Assim, se você pretende morar na região central é necessário colocar esses fatores na ponta do lápis. E, se para você, além de tudo isso, o importante também é realizar o sonho de ter a casa própria, então não deixe de conferir nosso simulador de financiamento no contato abaixo:

Rosane dos Santos ou Natana Verdelho
3340-3221 / 98865-9513

 

 

Leia Mais

>>>Financiamento fica mais fácil com juros menores

>>>5 dúvidas sobre o financiamento de um imóvel

>>> Arquitetura do Centro de Curitiba

 

 

Abr

12

2019

Dicas

VANTAGENS DE MORAR EM APARTAMENTO

sexta, 12/04/19 | por Comunicacao | tags apartamento, vantagens, dicas

Com o aumento da população na capital Paranaense, 3º com maior no estado, o crescimento das habitações da região vem passando por duas frentes de crescimento principal: uma que inicia no bairro Portão e se estende até o Cabral e outra que vai do bairro Cristo Rei ao Bigorrilho. Áreas mais afastada do centro, localizadas nos extremos Norte, na Barreirinha, Cachoeira e Atuba, e ao Sul, nos bairros Tatuquara e Campo de Santana também mostram retratos da expansão da cidade. Os dados são do Ippuc. Esse aumento também reflete diretamente na tendência de verticalização de Curitiba, que está a todo vapor.

Nós da Habitec, sabemos que procurar por um lugar para chamar de lar pode trazer muitas dúvidas ao futuro comprador ou locatário do imóvel e apesar de ambos os tipos de moradias possuírem vantagens, estamos aqui para te mostrar como apartamentos podem ser uma ótima opção.

O primeiro ponto a ser destacado são os espaços comuns, hoje em dia as incorporadoras e construtoras estão cada vez mais investindo na construção de empreendimentos com grandes áreas de lazer e serviços. Além de valorizar a propriedade, são uma ótima forma de entretenimento sem sair de casa. Os espaços mais comuns são salão de festas, churrasqueira, espaço para exercícios, espaço infantil e piscina, mas em alguns prédios é possível encontrar até mesmo cinemas, lavanderias, espaço pet.

 

Apartamentos para morar em Curitiba com condomínios incríveis:

Apartamento Loft à venda no Batel

Apartamento à venda no Ecoville

Apartamento para alugar no Bacacheri

Apartamento para alugar no Bigorrilho

 

O segundo ponto é a segurança. Garagem com portão automático, câmeras, guaritas, acesso restrito e em alguns casos até mesmo serviço de segurança particular são algumas das opções de caução que um apartamento pode te oferecer. E não é só no dia a dia que isso ajuda, em situações de longas ausências, como por exemplo, viagens, o apartamento é realmente a opção mais segura, já que o acesso é mais dificultado.

Ainda sobre a questão das guaritas, grande parte dos apartamentos contam com portarias 24h, que além de realizarem o monitoramento das câmeras de segurança, dão suporte muito útil para receber cartas/encomendas. Além disso, eles garantem que você tenha uma experiência melhor, afinal nunca sabemos quando podemos ficar presos no elevador, não é mesmo?!

Por fim, mas não menos importante, quando estamos falando sobre morar em edifícios e existe o desejo da compra, os financiamentos acabam sendo bem mais rápidos. Isso acontece, pois, a Caixa e outras financeiras em geral, terminam optando por imóveis que tenham planta. Portanto, os apartamentos são financiados muito mais facilmente do que outros casos, já que muitas casas nem sempre possuem essa parte da documentação.

 

Leia mais:

Quer comprar uma casa em 2019? Siga nossas dicas!

Quais os bairros com melhor custo benefício

A tendência dos apartamentos pequenos

 

Gostou do conteúdo? Então siga-nos nas redes sociais e fique por dentro em tempo real de todas nossas dicas e novas oportunidades imobiliárias.

Facebook

Instagram

Site

Abr

10

2019

Dicas

GUIA HABITEC DE CASA SUSTENTÁVEL

quarta, 10/04/19 | por Comunicacao | tags casa, checklist, sustentável, sustentabilidade, ecologia, tendências

O que sua casa faz pela saúde do planeta? Já se perguntou isso hoje?  Essa questão pode até ser complexa, mas ter um lar mais ecológico e sustentável é uma tarefa nada complicada e que não requer grandes investimentos.

Diante desse cenário, preparamos um checklist (disponível em PDF no final do artigo) de atitudes sustentáveis que podem ser aplicadas no seu dia a dia não só em casa, mas também no trabalho, no trânsito ou na escola/faculdade.

>>>Sustentabilidade: Tendências na decoração em 2019

 

LEIA MAIS:

Como fazer um espaço de plantas no apartamento

A tendência da Floresta Urban

6 dicas para cuidar de uma horta em casa

 

Para baixar o arquivo em pdf e alta resolução é só clicar aqui.

Abr

08

2019

Curiosidades

MODELOS DE ESCADAS INTERNAS PARA TE INSPIRAR

segunda, 08/04/19 | por Comunicacao | tags casa, decoração, escada, inspiração

As escadas possuem uma óbvia utilidade, mas mais do que transportar de um andar ao outro, elas também contribuem para compor o visual dos ambientes que interligam. Veja a lista que preparamos com modelos de composições internas, formatos variados e diferenciados.

ESCADA CARACOL

Também é conhecida como escada helicoidal, uma de suas vantagens é que ela ocupa menos espaço e se torna uma ótima opção para lugares pequenos. Por outro lado, podem ser desconfortáveis para idosos e pessoas com dificuldade para locomoção.

ESCADA SUSPENSA

Sabe aquelas escadas que parecem estar flutuando? Seu nome técnico é escada suspensa. Muito moderna e elegante, esse tipo de estrutura funciona tanto em ambientes internos quanto externos. Ela pode ser criada em diversos formatos de escada como a reta, a em L, a em U, a circular e até mesmo na helicoidal.

ESCADA DE VIDRO

Uma ótima opção para quem deseja um projeto diferenciado e elegante. O vidro traz um ar moderno ao ambiente e você pode ainda acrescentar metais e alumínios. O lado negativo é que o material costuma ser mais caro que os tradicionais, mas a longo prazo, a estrutura é bem duradoura, já que ele tem tudo para durar décadas.

ESCADA DIAGONAL

Agora se todas essas forem muito tradicionais para você, a sugestão é uma escada com degraus na diagonal, um para cada pé. O resultado é uma construção de tirar o fôlego, que pode causar até certa estranheza, mas o resultado é lindo!

Gostou das ideias? Então vai mais uma lista para você com lindas casas à venda em Curitiba e com escadas que vão te deixar babando!

Moderna Casa de 3 Quartos no Hugo Lange

Clássica Casa de 4 Quartos em Sana Felicidade

Casa de Vidro com piscina no Batel

Abr

05

2019

Curiosidades

CURITIBA EXCÊNTRICA: RESIDÊNCIAS QUE CHAMAM A ATENÇÃO NA PAISAGEM DA CIDADE

sexta, 05/04/19 | por Comunicacao | tags casas, cidade, curitiba,

Influenciada por imigrantes oriundos de diversos continentes, principalmente o europeu, Curitiba se tornou uma cidade repleta de estilos arquitetônicos, desde os mais antigos e coloniais até os mais modernos, tornando sua paisagem urbana extremamente rica e uma inspiração para os arquitetos mais jovens. Apesar disso, com a correria do dia a dia, muitas vezes deixamos passar desapercebido casas e prédios que estão ao nosso redor e são um tanto quanto excêntricos. Confira agora uma lista que preparamos e se surpreenda:

 

CASA DA PREDEIRA

© Ricardo Almeida

Projetada com uma vista exclusiva do Parque Tingui, a Casa da Pedreira foi construída em 2009, uma obra do arquiteto curitibano Marcos Bertoldi. A estrutura chama atenção por seu design contemporâneo, influência do modernismo brasileiro, o que a difere da maioria das casas vistas nas paisagens da cidade. Para saber mais sobre o revolucionário projeto clique aqui.

 

>>> Os 5 restaurantes com as decorações mais lindas de Curitiba

 

SUITE VOLLARD


© Marco Charneski

Mais conhecido como o prédio que gira, ele foi inaugurado há 14 anos, seus 11 andares prometiam ser referência de inovação e tecnologia, mas devido ao alto valor imobiliário da época e de problemas administrativos, o empreendimento nunca chegou a ser habitado. Endereço: R. Elvira Harkot Ramina, 177 - Mossunguê, Curitiba - PR, 81200-620

 

>>>Arquitetura do Centro de Curitiba

 

RESIDÊNCIA REDONDA

Em 1970, Emílio Granato, médico patologista, pediu à Eli Loyola que o arquiteto realizasse seu sonho de ter uma casa especial, diferente. Assim surgiu a casa redonda e, devido seu formato, um mobiliário sob medida que acompanhasse as paredes. Hoje, quem mora na residência é Sérgio Granato, filho do médico.

>>> O Mercado Municipal após a sua reforma

 

 

 

EDIFÍCIO EL CASHBAH (CASTELINHO DO ALTO DA XV)

Quem vê o grande castelo com quatro torres nas pontas no Alto da XV nem imagina que sua inspiração surgiu quando na década de 1970, o engenheiro civil Munir Guérios, em uma viagem ao Marrocos, com a esposa e as três crianças, foi confundido com terrorista. Apesar de ficarem horas isolados em um quartel até o mal-entendido ser desfeito, a poesia arquitetônica do lugar não deixou de mexer com o engenheiro que ao retornar ao Brasil, colocou o projeto em prática.

Conhece alguma outra estrutura excêntrica que esquecemos de citar? Você sabe a história por trás dela? Conta para a gente!

Ah, não esquece de seguir-nos nas redes sociais e ficar por dentro em tempo real de todas nossas dicas e novas oportunidades imobiliárias.

Facebook

Instagram

Site

Destaques Habitec Quer vender seu imóvelConte com a genteQuer alugar seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação