Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Abr

29

2019

Dicas

MORAR EM CONDOMÍNIO FECHADO: DÚVIDAS POSSÍVEIS

segunda, 29/04/19 | por Comunicacao | tags condominio, casa

Morar em um condomínio já pode até ser sido considerado sinônimo de status, mas atualmente, existem outros fatores que levam muitas pessoas a optarem por este tipo de residência. Veja algumas perguntas que você pode se fazer na hora que estiver pensando em investir na compra de uma casa ou mesmo na construção de um imóvel em condomínio fechado.

Oferece opções de lazer?

Não é regra, mas atualmente, grande parte dos condomínios são caracterizados como clubes, devido a quantidade de opções que podem oferecer. Como, por exemplo, piscinas, quadras de esportes, salão de festas, playgrounds, área gourmet, cinema, academias e brinquedotecas. A grande vantagem é que toda essa comodidade saí muito mais barato do que um clube de fato, já que os custos são rateados entre todos os moradores.

É seguro?

Sim, condomínios são extremamente seguros. Além dos muros e cercas, você pode ainda contar com portarias, vídeo monitoramento, sistema de vigilância e rondas de seguranças. O que te permite inclusive a ter menos preocupações na hora de viajar, por exemplo, mas, lembre-se! Por um objetivo maior, é necessário que você siga as normas de segurança estipuladas para todos.

 

É caro?

Isso é muito relativo, já que precisa ser levado em consideração o ponto de vista de cada um, bem como os fatores financeiros envolvidos. Contudo, é certo de que há um custo e em muitos casos ele pode ser sim um pouco alto.

E os vizinhos?

Morar em condomínio é criar um senso de comunidade, pois geralmente as casas são próximas o que acaba fazendo com que todos os moradores se conhecem, facilitando a comunicação e mesmo a interação, quando necessário. Quem também se aproveita muita dessa facilidade são as crianças, já que é uma grande oportunidade de se fazer amizades enquanto brincam nas ruas seguras do empreendimento.

 

Você pretende morar em condomínio? Então confira algumas oportunidades no nosso portal:

Lindíssima residência finamente decorada no Campo Comprido

Casa com 3 quartos com armários sendo 1 suíte no Santa Cândida

Excelente residência em condomínio fechado de alto padrão no Campo Comprido

Excelente casa em Santa Felicidade

Residência em 3 pavimentos em condomínio fechado no Vista Alegre

Abr

24

2019

Dicas

CUIDADOS ANTES DE COMPRAR UM APARTAMENTO NA PLANTA

quarta, 24/04/19 | por Comunicacao | tags apartamento, planta,

Quer ter um imóvel próprio, mas a grana está curta e você não tem tanta pressa para se mudar? Comprar um apartamento na planta pode ser uma opção de negócio repleto de vantagens para você.

O primeiro passo a ser dado é o planejamento. Nele você irá definir a localização que deseja, o tamanho do imóvel e quanto você pode pagar.

O próximo passo é procurar uma construtora consolidada e de qualidade para ter certeza que seu imóvel será entregue de acordo com o que você irá pagar. Algumas perguntas que podem te ajudar: A construtora tem certificados de qualidade (ISO)? Possui reclamações no Procon e no Reclame Aqui? Costumam cumprir o prazo de entrega e o que foi prometido?

Após encontrar seu empreendimento dos sonhos, avalie o descritivo da obra, certifique-se da qualidade dos materiais e dos equipamentos que serão usados, como azulejos, pias, metais, elevadores, interfones, etc. Isso poupará uma grande dor de cabeça lá na frente e permitirá que você também se programe financeiramente para materiais não inclusos na finalização do apartamento.

Depois de checar todas as informações, ainda no início, é hora de dar uma pequena entrada que não irá comprometer muito o seu orçamento familiar, mas nessa hora é preciso voltar no planejamento e se preparar para futuras parcelas mais pesadas ou o pagamento integral que estará por vir.

Quando o empreendimento for entregue e você receber as chaves, deverá quitar totalmente o imóvel ou usar um financiamento. Nossa dica é que você pague integralmente a dívida ou o máximo que puder, pois, durante o período da construção, todas as parcelas não pagas sofrerão correção do INCC – Índice Nacional da Construção Civil.

Conheça alguns apartamentos na planta disponíveis aqui na Habitec:

Apartamento no Bigorrilho com previsão de entrega para Julho de 2019

Apartamento no Santa Quitéria com previsão de entrega Julho de 2019

Apartamento no Ahú com previsão de entrega para Outubro de 2019

Apartamento no Cabral com previsão de entrega para 2020

Apartamento no Centro com previsão de entrega para 2021

 

Abr

22

2019

Curiosidades

CONHEÇA O ECOVILLE: ORIGEM E CRESCIMENTO NOS ÚLTIMOS ANOS

segunda, 22/04/19 | por Comunicacao | tags ecoville, mossungue, curitiba, bairros

Para os habitantes mais antigos e tradicionais, o correto é Mossunguê, mas para os moradores mais recentes, atraídos pela explosão imobiliária que se iniciou nos anos 90, o bairro é Ecoville.

A origem da região se deu lá atrás, quando suas ruas eram o único acesso possível ao Norte do Estado, onde a exploração mineral intensa nos arredores desse caminho contribuiu para o rápido desenvolvimento da região, criando a possibilidade de diversos armazéns se estabelecerem, servindo de entrepostos aos viajantes, tropeiros e também aos primeiros moradores.

Atualmente, após o “boom” de crescimento vertical em meados de 2014, o bairro recebeu inúmeros empreendimentos luxuosos, o que vem configurando a região como uma das mais promissoras e nobres áreas da cidade, com renda familiar média de aproximadamente 6.000,00 reais, superior ao comparativo de Curitiba que não passa de 2.300,00 reais. Os dados são do Ippuc.


No quesito entretenimento, a região também é um prato cheio. Passeios no Parque Barigui e na Mercadoteca, eventos no Teatro Positivo e compras no Park Shopping Barigui são apenas algumas das diversas opções que o bairro pode oferecer.

Quando o assunto é segurança a localização também é referência, com um indicativo de 20,70 ocorrências (homicídios, suicídios, confronto com a polícia, latrocínio e lesão corporal sem morte) por 100.000 habitantes contra 52,06 ocorrências de Curitiba como um todo.

Gostou do Ecoville? Então não perca tempo e conheça nossos imóveis localizados na região!

>>>Imóveis para comprar no Ecoville

>>>Imóveis para alugar no Ecoville

 

Ah, não esquece de seguir-nos nas redes sociais e ficar por dentro em tempo real de todas nossas dicas e novas oportunidades imobiliárias.

Facebook

Instagram

Site

Abr

19

2019

Dicas

MORAR EM COBERTURA VALE A PENA?

sexta, 19/04/19 | por Comunicacao | tags cobertura, casa, sacada, vantagens

Se você se interessa pelos apartamentos com o maior m² do prédio e onde a valorização é constante, pode ser fortes indícios que você nasceu para morar em uma cobertura. Bastante cobiçadas, essas unidades geralmente agregam terraços e áreas privativas à sua metragem, tornando-as muito mais espaçosas. 

Optar por uma cobertura é como ter seu próprio condomínio clube, só que com muito mais privacidade. Esqueça ruídos habituais de um apartamento, como passos, descargas, animais de estimação, crianças...  Acima de você só existirá o céu e ao seu redor uma vista de cair o queixo, já que coberturas tendem a ser panorâmicas. Nisso, entramos em outro ponto positivo, o fator status, morar em coberturas luxuosas e exclusivas é símbolo de sucesso pessoal e profissional.

Já quando o assunto é segurança, a cobertura pode até ser a mais cobiçada, mas sua localização e plantas diferenciadas dificultam muito mais o ato, em alguns casos, algumas unidades possuem inclusive seu próprio sistema de segurança a parte e até mesmo elevadores particulares como formas de acesso.

Mas como todo tipo de empreendimento, as coberturas também possuem algumas desvantagens. Entre elas podemos listar: Mais propensa a infiltrações já que as áreas do teto estão constantemente expostas a chuvas; Imóvel mais suscetível às variações climáticas; Baixa pressão da água por estar muito próxima da caixa d’água; mais caro que uma casa ou um apartamento regular.

Coloque todos esses fatores na balança e se você concordar que morar em coberturas valem a pena, que tal começar a procurar já?

 

Coberturas à venda em Curitiba

Cobertura neoclássica mais cobiçada do Cabral

Exclusiva cobertura no Bigorrilho

Belíssima cobertura duplex, com vista 360 graus, no Champagnat

Cobertura localizada no coração do Batel Soho

 

Coberturas para alugar em Curitiba

Excelente cobertura no Batel

Cobertura mobiliada no Cabral

Abr

17

2019

Curiosidades

TENDÊNCIA: HORTAS URBANAS UMA REVOLUÇÃO ORGÂNICA

quarta, 17/04/19 | por Comunicacao | tags sustentabilidade, ecologia, hortas, urbanismo, curitiba

Seja em áreas mais urbanizadas ou em regiões mais afastadas, as hortas urbanas já são realidade em grandes cidades do mundo, inclusive na capital do Paraná. Na correria do dia-a-dia elas podem até passar desapercebidas, mas em Curitiba já são mais de 25 iniciativas desse tipo.

Além de promover segurança alimentar à população, já que os alimentos orgânicos são mais nutritivos, as hortas também são capazes de reduzirem as ilhas de calor, melhoram a qualidade do ar, absorvem ruídos, são uma alternativa econômica que consequentemente pode gerar uma grande transformação social em comunidades de renda baixa, causa uma maior biodiversidade já que as plantas se relacionam entre si e com insetos e cria também a convivência entre usuários, vizinhos e natureza.

© Prefeitura de Curitiba

Uma das pioneiras em Curitiba foi a Horta Comunitária de Calçada Cristo Rei que recebeu reconhecimento internacional da ONU, mas nem tudo foram flores. No começo do projeto, a inciativa chegou a ser multada pela fiscalização urbana da Prefeitura de Curitiba, o que acabou criando uma discussão na cidade até impulsionar a mudança na legislação municipal.


© Prefeitura de Curitiba

Atualmente, com o apoio dos órgãos governamentais, através da lei municipal nº 15.300/2018 aprovada pela Câmara de Vereadores, as hortas já mudam a realidade de mais de 900 famílias.

E não para por aí, a ação já criou até mesmo programas derivados, como o Horta do Chef, que incentiva agricultores urbanos a venderem parte dos alimentos que cultivam a restaurantes de Curitiba. Ele já conta com o apoio de chefs renomadas como Manu Bufara, Lênin Palhano e Gabriela Carvalho.

Quer implementar uma horta urbana no seu bairro? Confira a cartilha que o portal Autossustentável preparou aqui.

 

Destaques Habitec Conte com a genteQuer vender seu imóvelQuer alugar seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação