Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Jul

11

2019

Curiosidades

Conheça o bairro Batel

quinta, 11/07/19 | por Comunicacao | tags batel

Um dos bairros mais charmosos de Curitiba é o Batel. Localizado próximo da região central da capital paranaense, o bairro está situado em uma área nobre da cidade. Devido a isso e por estar próximo do centro, a região proporciona muitas opções de entretenimento, gastronomia, praças e ambientes para frequentar à noite. Predominantemente de caráter residencial, o Batel abriga edifícios e casas de alto padrão. Confira alguns pontos importantes do bairro.

Jul

09

2019

Dicas

As árvores frutíferas estão ganhando espaços em apartamentos

terça, 09/07/19 | por Comunicacao | tags árvores, plantas, decoração

Cultivar árvore frutífera não é mais um empecilho para quem mora em apartamento. Mas não é tão simples mantê-las, pois são necessários alguns cuidados especiais. Neste caso, o vaso é um artefato que pode dar as diretrizes do tamanho da planta. Além disso, para que sejam mais saudáveis e deem mais frutos, o sol/iluminação é fundamental para este processo. Ou seja, as varandas dos apartamentos são essenciais.

Outro ponto importante é o procedimento de adubagem, pois o ideal é fazer pelo menos de três a quatro vezes em um período de 12 meses. Não esquecer de regar, um dos aspectos primordiais para mantê-las em boas condições. Dependendo do tipo, a sugestão é regar três vezes por semana. Confira algumas árvores frutíferas para apartamentos:

Limoeiro Siciliano - Árvore que se desenvolve rapidamente e tem uma estrutura firme. A forma mais segura para a reprodução é por meio de mudas. Para cultivar em apartamentos, o vaso não pode ultrapassar cem litros de capacidade. Após o período do plantio, que é cerca de dois anos, nascem flores e frutos, respectivamente.

Jabuticabeira - Árvore que desenvolve com facilidade em regiões frias, resistindo até em geadas. Para plantar em vasos, o crescimento não ultrapassará dois metros. Com um fruto doce e em formato de bolinhas escuras, o ato de regar deve ser diariamente. Um ponto importante sobre as jabuticabeiras é a questão da iluminação. A exposição ao sol é fundamental para desenvolvimento da árvore. Nem pensar em deixar na sombra.

Pitangueira - Árvore de origem brasileira e que tem facilidade em se desenvolver em regiões quentes. Sua altura é de até dois metros, quando o plantio é cultivado em vaso. As suas características contribuem para arborização de terraços e, por isso, é muito utilizada no paisagismo. A iluminação também é um dos pontos essenciais para o desenvolvimento dos frutos. Outro destaque das Pitangueiras é o perfume que deixam no ambiente.

Cerejeira - De origem japonesa, a cerejeira detém de muito cuidado para manutenção. O plantio pode ser por meio de sementes ou mudas. Em vasos, a altura pode chegar até dois metros. Com destaque à sua floração, que merece atenção, pois na estação do inverno a árvore tem queda de folhas e flores, ação que chama atenção dos pássaros, que vão em busca de sementes.

Amoreira - Uma das principais árvores frutíferas cultivadas em vaso. Se desenvolvem em regiões de clima ameno e úmido, mas nada que impeça de cultivar em outros territórios. Um ponto importante para ter uma Amoreira é o benefício que o fruto oferece, pois é considerado como anti-inflamatório e a folha pode ser utilizada como remédio caseiro, com destaque ao chá. Um vaso com mais de 40 cm de diâmetro é suficiente para iniciar o cultivo da amora, pois esse espaço é necessário para que a planta possa desenvolver bem e suas raízes cresçam de forma saudável.

Jun

26

2019

Dicas

Como reformar um apartamento antigo

quarta, 26/06/19 | por Comunicacao | tags reforma, dicas, apartamento antigo

A busca por uma nova casa nem sempre é fácil. São várias visitas e conversas até tomar uma decisão. Após a escolha, seja para alugar ou comprar, o próximo passo é deixar o apartamento do nosso jeitinho. E algumas reformas podem ser necessárias para que o ambiente tenha a nossa cara.

Isso pode ser ainda mais complicado quando o espaço é antigo. Em alguns casos, não dá para fazer muitas alterações e, quando é alugado, é preciso evitar furar as paredes ou instalar algum móvel embutido para não ter que reformar o lugar na hora de se mudar.  

Por isso, é necessário planejar o espaço. Um ponto de partida pode ser o piso, principalmente se ele estiver desgastado e que não combine com a ideia do seu lar. Você pode optar por tratar o material ou utilizar algum revestimento como os pisos vinílicos.

Além de sua resistência à água, eles são isolantes acústicos, hipoalergênicos e com diversas cores e texturas disponíveis. A instalação é rápida e não precisa que o inquilino deixe a casa.

As paredes também merecem atenção. Uma mão de tinta ajuda a dar vida ao ambiente. Tons vivos podem dar um ar mais moderno e os claros a impressão de um espaço mais amplo.

Mas, se alugou o apartamento, o papel de parede é uma saída. Assim, você preserva a cor original e refina o estilo. Já cozinha e o banheiro precisam de um tratamento diferente. Nesses casos, a dica é utilizar os adesivos de azulejos, são perfeitos para manter a harmonia.

Depois desses primeiros passos, podemos pensar nos objetos. Aqui, vale utilizar os itens que possuem memória afetiva e use apenas móveis práticos e funcionais. Para evitar estragar as paredes, os ganchos com cola vêm bem a calhar.

Para finalizar, aposte em uma boa iluminação. Escolha as cores de acordo com a sua organização e utilize todos os pontos disponíveis!

Jun

21

2019

Decoração

COMO DECORAR SEU TERRAÇO

sexta, 21/06/19 | por Comunicacao | tags casa, decoração, terraço, dicas

Se existe um lugar que as pessoas sonham em ter em suas casas para reunir os amigos ou ler um livro, esse local é o terraço.  E hoje vamos apresentar algumas dicas para auxiliar na organização do espaço.

Mas o que é um terraço? No caso dos apartamentos, ele é o espaço físico que nos permite admirar a vista com a sensação de estar fora de casa, mas sem ter que necessariamente sair dela. A varanda, por exemplo, pode ser um ótimo local para ter este ar fresco dentro do próprio lar.

Já nas casas, ele normalmente é onde a família e os amigos se reúnem para relaxar, conversar ou comer.   

Ter uma boa organização pode servir para criar um espaço com novas formas de uso. Por isso, é importante escolher o que é melhor para você, algo mais particular ou para reunir os amigos no final de semana.

Confira algumas informações que vão te ajudar no preparo do seu espaço.

 

Terraço particular

Se escolheu por uma organização mais intimista, você pode colocar uma rede ou poltrona confortável. Algumas almofadas e mantas também ajudam o ambiente a ficar ainda mais aconchegante.

Pense na iluminação que você irá colocar de acordo com as suas atividades. Se você irá ler várias vezes por semana, por exemplo, procure uma luminária que possua luz mais suave e que encaixe com a decoração que você imaginou.

Uma mesa de centro pequena também serve para suporte ou até mesmo um vaso de planta pode auxiliar na harmonização.

Mas, evite colocar muitos elementos e deixar o ambiente cheio de informações, pois isso pode atrapalhar enquanto você desenvolve suas atividades. 

Terraço para festas

Agora, se escolheu montar um espaço para receber várias pessoas, você pode começar com uma mesa de vários lugares e até colocar um sofá, se o ambiente for grande o bastante.

Também vale pensar em uma iluminação para a reunião com seus amigos e familiares, algo divertido e colorido como pisca-piscas ou velas para momentos mais românticos.  

Um espaço para preparar a comida, com a churrasqueira, também é válido. Ele irá ser útil e as pessoas estarão todas próximas, o que ajuda na interação. E se gostar de jogos, como tênis de mesa, é possível ter um tempo mais agradável e divertido.

Por último, não se esqueça de levar em consideração local do seu terraço. Se tem risco de chuva, lembre-se que é necessário utilizar coisas que resistam a água, calor e outras situações que podem surgir.

Jun

17

2019

Decoração

COMO DECORAR SUA CASA PARA FESTAS JUNINAS

segunda, 17/06/19 | por Comunicacao | tags festa junina, dicas, decoração, comemoração, são joão

BANDERINHAS

Como topper dos docinhos, na saia da mesa, como enfeite no baleiro...

 

Como etiquetas dos “comes e bebes”, como o tradicional varal de bandeirinhas ou até mesmo nos convites, para já deixar os convidados no clima da festa.

XADREZ

A estampa pode ser usada como fundo da mesa principal, como fitas para dar um toque final na decoração e como embrulho de potes, vasos e refratários.

Ela também pode ser usada como toalha de mesa, nas embalagens da pipoca e claro, nos looks juninos.

 
   

PALHA

Já a palha pode ser usada como vasos para flores, seja em chapéu ou na versão saquinho de pano, como forminhas para doces...

Como espigas de milho nas lembrancinhas que simulam o cereal, nas próprias bandeirinhas e também como fundo do painel da mesa.

Todas as fotos
   

© : Pinterest

Destaques Habitec Quer vender seu imóvelQuer alugar seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação