Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Jul

25

2019

Dicas

DIY espelhos para lavabo

quinta, 25/07/19 | por Comunicacao | tags limpeza, lavabo, faxina, espelhos

Dentre os objetos e acessórios de um lavabo, o espelho é um dos itens indispensáveis. Além de ser útil e funcional, o acessório também ajuda com a decoração do local. Porém, alguns espelhos possuem um preço alto quando já estão prontos. A partir dessa perspectiva, nos atentamos a expressão DIY – “Do It Yourself”, que significa “Faça Você Mesmo!” e apresentamos alguns modelos com dicas de como produzir um espelho de lavabo com o seu gosto e de baixo custo.

PEDRAS DECORATIVAS

Em lojas de artesanatos, presentes e armarinho é possível encontrar acessórios de diversos tipos. Dentre eles, pedras de vidros. A partir disso, com uma cola de silicone, é possível enfileirar lado a lado e dar um novo design ao espelho e uma cara nova ao lavabo.

PEDAÇOS DE CORDAS

A corda é um material que pode cobrir as falhas do espelho ou mesmo quando tem alguma cicatriz (quebrado) em sua volta. A corda pode ser colada com silicone ou mesmo com uma cola caseira. O acabamento ganha um tom rústico e ao mesmo tempo simples, além de ter um custo baixo. Na mesma ideia, pode ser aplicado a lã em vez da corda. Neste caso, a variedade de cores aumenta.

ADESIVOS

Outra maneira de você personalizar o seu espelho no lavabo é a opção com os adesivos. Além de ser fácil de encontrar, em qualquer papelaria, o custo é baixo e ainda tem diversas estampas. Devido a isso, há possibilidade de deixar a sua cara, conforme a sua criatividade. Pode ser tanto moderno, quanto clássico.

CONCHAS DE PRAIA

Não muito diferente das opções acima, o mesmo pode ser repetido com as conchas de praia, por exemplo. Neste caso, o custo é ainda menor quando são "colhidas". A ideia é colocar as conchas com cola de silicone na borda do espelho e preencher em toda a volta.

PALLET

Este é um acessório bem versátil e dá para usar em quase todos os ambientes. É claro que o lavabo não está de fora disso. Neste caso, a preferência é que o espelho seja quadrado ou retangular, pois o encaixe não terá problema. Além de servir como uma moldura, o pallet dá opção de guardar itens como copo com as escovas de dentes.

Jul

23

2019

Dicas

Como limpar vidros

terça, 23/07/19 | por Comunicacao | tags limpeza, vidros, faxina

O vidro é um dos locais que devem estar sempre limpos. Para que isto aconteça e seja possível é preciso seguir algumas diretrizes em relação ao limpar um vidro e não deixar sinal de poeira ou gordura. Ou seja, a limpeza tem que ser regular. Para que se tenha uma boa aparência, o ideal é que a limpeza seja feita mensalmente. Além disso, são necessários produtos específicos, na quantidade adequada, e algumas cartas na manga, sem manchas e sem muito esforço.

- Passos necessários para limpeza

O passo a passo de uma limpeza de vidro é simples e a ordem é essencial para que seja eficiente. O primeiro passo é realizar uma limpeza nas janelas e abertura, antes de seguir para os vidros. Portanto, a utilização de um pincel ou mesmo um aspirador de pó para tirar o excesso é fundamental.

Após este procedimento, o passo dois. Para esta ação é necessário um balde que contenha cerca de cinco litros de água para uma colher de sopa de vinagre ou detergente neutro, com acréscimo de uma colher de sopa de álcool. Na sequência, a utilização de uma esponja, sempre utilizar o lado macio. A partir deste procedimento, enxague e seque para passar sobre o vidro. Depois aplique o limpa vidros e seque para finalizar.

- Dicas

Além deste procedimento básico para a limpeza dos vidros, algumas dicas para facilitar e dar um brilho a mais. Por exemplo, limpar vidros em dias nublados. Sim, um dos motivos por limpar a janela nessa situação climática é a questão do calor. Sem os raios solares, a limpeza terá mais resultados. Já que nos dias ensolarados, o calor faz com que o produto de limpeza evapore e deixe manchas. Neste caso, o ideal é aguardar um dia nublado para se dedicar a essa tarefa. Ou, talvez, realizá-la em um fim de tarde.

Outro ponto importante é o tipo de material para utilizar na finalização do processo. O Papel toalha é de fácil acesso e também um dos principais materiais para dar brilho ao vidro. Além disso, a camiseta de algodão (velha) sobre a janela recentemente lavada e seca são outras formas de garantir um vidro ainda mais brilhoso.

Jul

18

2019

Dicas

5 receitas rápidas para jantar

quinta, 18/07/19 | por Comunicacao | tags culinária, jantar, dicas

A correria dos dias atuais faz com que por muitas vezes o cansaço chegue e o jantar fique de lado. Devido a isso, o tempo é o principal empecilho para fazer o jantar e o delivery é a melhor opção. Por isso, selecionamos cinco receitas rápidas para preparar em qualquer horário do dia, mas especialmente para o jantar, já que é o período que o cansaço está em evidência.

1 - Tartar de tomate com torradinhas

Os ingredientes são fáceis de ser encontrados. Uma xícara de manjericão; 16 unidades de tomates; 8 colheres de azeite de oliva extravirgem, 8 colheres de sopa balsâmico e sal a gosto. Para preparar é necessário deixar os tomates escorrendo em uma peneira de um dia para outro ou até quando perderem toda a água. Após este procedimento, transferir para uma tigela e misturar com os demais ingredientes, menos as folhas de manjericão. Para finalizar, enforme em aros e acrescente o manjericão para depois servir com torradas.

2 - Omelete

Para preparar o omelete é necessário no mínimo dois ovos, sal (a gosto), duas fatias de queijo, 1 fatia de presunto, meia cebola picada, 1 alho picado e 2 colheres de azeite. O modo de preparo se inicia primeiramente ao bater os ovos. Na sequência, fritar a cebola e o alho picado na frigideira untada com o óleo junto ao sal, presunto e queijo picados, em seguida acrescentar os ovos. Na sequência, colocar os temperos a gosto e esperar até ficar firme. Não esqueça de virar o omelete.

3 - Macarrão de Pressão

Ingredientes para preparar o macarrão de pressão são 200 gramas de macarrão pene; Uma xícara de chá de polpa de tomate; 1/3 xicarás de chá de creme de leite; Uma lata de atum escorrido; temperos - cebola e alho picados; Duas xícaras de chá de água e duas colheres de sopa de parmesão ralado. O modo de preparo é colocar o macarrão, a polpa de tomate, o creme de leite, o atum, os temperos e a água em uma panela de pressão por três minutos. Após este tempo, retire da pressão e sirva polvilhando.

4 - Farofa fácil

Um dos principais pratos dos brasileiros é a farofa e simples de preparar. Com oito ovos cozidos; ervilhas frescas; Uma lata de milho verde; Uma lata de ervilha; Uma xícara de farinha de milho; Uma xícara de farinha de mandioca; Uma cenoura ralada; azeitonas picadas; uma pimenta; azeite extra virgem; cebolinha; sal e alho espremido. Para preparar é preciso colocar o alho espremido a gosto para dourar no azeite. Na sequência, em uma vasilha, misture bem a cenoura ralada, o milho, a ervilha, a azeitona, a pimenta e depois acrescentes os ovos cozidos já picados e a cebolinha verde. Depois acrescente a farinha de milho e misture, depois a farinha de mandioca e torne a misturar. Finalizando, despeje o azeite, com alho e sal por cima e misture um pouco mais. Pronto, a farofa já está pronta para servir.

 

5 – Suflê de legumes

Os ingredientes para o suflê de legumes são duas colheres de sopa de farinha de trigo; 300 ml de leite; duas colheres de sopa de manteiga ou margarina; sal a gosto; 50 gramas de queijo parmesão ralado; quatro ovos; legumes cozidos e cortados em cubos ao seu gosto. Para produzir o suflê é necessário derreter a manteiga sem deixar esquentar muito. Na sequência, juntar a farinha de trigo, depois o sal e o leite. Mexa até engrossar. Misture as gemas, o queijo e os legumes, por fim incorpore as claras em neve. Leve imediatamente ao forno pré-aquecido por 15 minutos em temperatura média. Deixe assar por 30 minutos em fogo médio ou até ficar bem douradinho. Não abra o forno antes de ele ficar dourado para não murchar. Após este procedimento já pode servir. De preferência quente.

 

 

Jul

16

2019

Dicas

Atividades para fazer nas férias das crianças

terça, 16/07/19 | por Comunicacao | tags férias, lazer, crianças

Durante o ano acontecem dois períodos de férias escolares. Um é entre os meses de dezembro e janeiro, enquanto que o outro período é no meio do ano entre os meses de julho e agosto. Muitas vezes os responsáveis, pais ou familiares próximos têm que quebrar a cabeça para proporcionar uma atividade diferente e não deixar as crianças o período na frente da televisão ou no videogame, por exemplo. Partindo desta perspectiva, selecionamos algumas ideias de atividades para as crianças praticarem neste período.

Gincana: É uma oportunidade de criar várias brincadeiras lúdicas, que desenvolvem o raciocínio e imaginação das crianças. Para praticar uma gincana é necessário no mínimo 4 pessoas. Sendo que uma fica como responsável, com a tutela de um adulto, e que faz as anotações e presenteia o vencedor com prêmios e prendas. Lembrando aos integrantes da brincadeira que o importante é participar. Neste caso, as sugestões das atividades da gincana durante a semana podem ser “passa ou repassa” – jogos de perguntas, “bets”, “caçador/queimada”, “qual é a música? ”, entre outros.

Cozinhar: O ato de cozinhar pode ser explorado também com as crianças, acompanhado de um adulto. Atividade que pode trabalhar com a imaginação. Separar um ou dois dias por semana para a prática desta atividade. O ideal é que os ingredientes já estejam cortados, para que assim evite o contato da criança com facas e tesoura. A imaginação pode fluir por meio dos recheios de sanduíches, produção de pão, salada de frutas, bolo e outros doces que as crianças apreciem.

Piquenique: Não muito diferente da atividade anterior, o piquenique também requer o acompanhamento de um adulto para utilização de facas/tesouras e pode ser realizada em varanda, jardim ou em parque. A sugestão é que cada criança leve ou produza um tipo de alimento. Para realizar a atividade é necessário no mínimo um adulto e duas crianças. Outro ponto que pode ser explorado nesta atividade é a questão da decoração ou realizar um concurso de melhor comida do piquenique.

Soltar pipas: Uma atividade que não é tão praticada como em décadas passadas e que tem um custo baixo. Mesmo assim, soltar pipa/papagaio é diversão certeira. Com um auxílio de um adulto, a pipa pode ser feita pela própria criança, trabalhando a imaginação e a criatividade com as cores/nomes e afins na hora de personalizar. Porém, a atenção deve estar presente para que ao empinar a pipa, a criança não esteja próximo dos fios de eletricidade. Atividade que pode ser realizada no mínimo com um adulto e uma criança.

Monte peças teatrais: Explorando o lado da interpretação e imaginação, as peças teatrais são essenciais para o aprendizado da criança.  O conteúdo da peça pode ser inspirado por meio de uma leitura de um livro ou assistir um filme com as crianças e depois produzir uma readaptação ou mesmo criar uma nova sequência para a história. A partir desta ideia, sortear os papeis pode ser uma opção. Além disso, a produção dos figurinos pode ser divertida com o uso da imaginação. Claro, não esquecer de convidar a plateia, os familiares e amigos para assistir a peça.

Jul

11

2019

Curiosidades

Conheça o bairro Batel

quinta, 11/07/19 | por Comunicacao | tags batel, bairro

Um dos bairros mais charmosos de Curitiba é o Batel. Localizado próximo da região central da capital paranaense, o bairro está situado em uma área nobre da cidade. Devido a isso e por estar próximo do centro, a região proporciona muitas opções de entretenimento, gastronomia, praças e ambientes para frequentar à noite. Predominantemente de caráter residencial, o Batel abriga edifícios e casas de alto padrão. Confira alguns pontos importantes do bairro.

 

PRAÇAS – O Batel nos proporciona diversas praças, mas duas são destaques. A Praça da Espanha, fundada em 1955, é uma homenagem ao país que teve influência no Brasil. Com boa localização, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho com a Coronel Dulcídio, a praça apresenta um cenário com uma fonte, parque com amplo gramado e uma iluminação. Já a Praça do Japão, que foi construída como uma homenagem para os imigrantes japoneses da cidade, tem um memorial da imigração, uma estátua de Buda, portal japonês, lagos com peixes e uma biblioteca. O ambiente está localizado entre a Avenida Sete de Setembro e República Argentina. Na praça do Japão também acontece com frequência encontros de Yoga, eventos de chá, meditação, aulas de origami e muito mais.

SHOPPING – O bairro do Batel também apresenta uma quantidade maior em relação ao número de shoppings se comparado com outras regiões de Curitiba. Pelo menos quatro são destaques, mas cada um com uma caraterística diferente. O Pátio Batel, fundado em 2013, é o mais novo e chama atenção por ser o mais luxuoso da cidade, já que conta com lojas de grifes internacionais. O shopping Novo Batel tem o seu destaque pelos espaços culturais, como os teatros Fernanda Montenegro, Paulo Autran e João Luiz Fiani, que conta com apresentações de artistas de renome nacional e internacional, sendo um local de referência em artes cênicas na cidade.

Já o shopping Crystal, inaugurado em 1996, tem a sua evidência pela arquitetura moderna. Por isso, o local apresenta uma mistura de novas referências com o que há de melhor em Curitiba, associando tradição e modernidade. A música também está incluída como um dos pontos positivos, pois há palcos para eventos culturais. O shopping Curitiba também foi inaugurado em 1996 e está localizado no antigo imóvel militar do século XIX. Em 2007 ganhou uma revitalização que o deixou mais moderno. A sua localidade favorece para que seja um dos shoppings de Curitiba mais visitados, pois cerca de 9 milhões de pessoas passam pelo Shopping Curitiba no ano, 750 mil ao mês, o equivalente à metade da população da cidade.

BARES E RESTAURANTES – A outra característica do bairro Batel é a variedade de restaurantes e bares. É possível encontrar diversos tipos, como L’Entrecôte de Paris, Babilônia Gastronomia e Mangiare Felice. Além disso, as avenidas Vicente Machado e Batel são um dos pontos mais badalados da noite curitibana, com diversas opções de bares e casas noturnas em toda sua extensão. As principais opções de bares ficam com o Barba Negra, Bar do Durva, Quintal do Guima e JPL Burgers. Para quem procura balada, a opção fica com a +55, o local tem como tema a brasilidade, desde a decoração até a gastronomia e a música que garante a animação.

Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelConte com a genteQuer vender seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação