Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Ago

13

2019

Dicas

Dicas de como harmonizar obras de arte com o ambiente

terça, 13/08/19 | por Comunicacao | tags arte, organização, dicas

Organizar sua casa com obras de arte pode parecer uma tarefa difícil, mas o Blog da Habitec traz algumas dicas de elementos que vão te ajudar a fazer a sua pequena coleção particular se tornar única.

Padrão e desordem

Uma das principais dicas para organizar obras de arte é estabelecer um padrão de cores e molduras especialmente pensadas para se formar uma unidade e sinalizarem que todas as peças constituem uma coleção de arte.

Outro fator que pode parecer conflitante, mas que funciona, é a desordem intencional dos objetos, ao invés de colocar todos os elementos que tem apenas a mesma altura em uma prateleira, por que não brincar e alternar tamanhos? Sua disposição fica com uma personalidade única.

Harmonia de cores com o resto da casa

Assim como criar um padrão de molduras e cores entre as obras, uma coisa deve ser levada em consideração, a harmonia das peças de arte com os móveis da sua casa. Sofás, armários, prateleiras e mesas são elementos que já estão organizados e fazem parte da identidade do lar, portanto não devem ser mudados em relação ao que pode ser movido, customizado ou reposicionado.

A dica aqui é observar a paleta de cores dos ambientes comuns da casa e como as obras podem ganhar molduras da mesma cor do sofá, do aparador ou da estante. Além disso a maneira como são dispostos influencia no visual final.

Luzes direcionadas

Para dar o destaque merecido para os quadros e obras de artes em casa outra solução criativa é posicionar a iluminação em direção aos objetos. As cores mais claras do ambiente podem valorizar muito a obra, ainda mais se ela estiver em um local de fácil visualização.

Coleções com todos os objetos

Muitas vezes temos medo de colocar todos os itens de uma coleção por achar que algumas peças são mais feias que outras e por isso não merecem estar expostas. Quando falamos de uma coleção, quanto mais impressionante a variedade e quantidade de elementos mais vistosa e bonita fica. É preciso ter um cuidado com pequenas avarias, essas sim podem se tornar tão visíveis que tiram toda a atenção do resto da coleção, tornando ela refém de um item que depõe contra sua beleza.

Ago

08

2019

Decoração

Quais as melhores plantas para se ter em um apartamento

quinta, 08/08/19 | por Comunicacao | tags plantas, organização, decoração

Morar em um apartamento não significa deixar de lado o cuidado com jardinagem, claro que existem diferentes cuidados e diferentes jeitos de se trabalhar com plantas. Saber manejar o espaço, a irrigação ideal e a incidência de sol são fundamentais.

Sabendo disso as plantas que indicaremos precisam de menos água e menos sol para continuarem saudáveis, portanto vamos para a lista:

Lança de São Jorge

Planta muito resistente e com um charme de estar sempre em pé, a lança de São Jorge necessita de irrigação uma vez a cada duas semanas, sem jogar água diretamente sobre as folhas, mas sim na raiz. Pode ser utilizada nos cantos de cômodos como decoração ou nas sacadas de apartamentos.

Rosa de Pedra

Muito semelhante a Lança de São Jorge a Rosa de Pedra é originária de desertos semiáridos do México, portanto necessita de pouca água e nem de muito sol.

Mini Cacto

Os mini cactos precisam que a terra de sua raiz esteja úmida, porém não necessitam de muita frequência na irrigação, uma vez na semana já basta. Ideal para colocar em um ambiente social, como a sala ou a cozinha.

Violeta

Plantada em pequenos vasos e muito colorida, além de uma planta chamativa é perfeita para decoração. Requer mais cuidados que as citadas acima, pois precisa ser irrigada pelo menos três vezes na semana. Sua maior vantagem é ser pequena e não precisar de incidência direta do sol, pois pode queimar as pétalas.

Begônia

Cores vivas e radiantes sem precisar de muita luz do sol e deve ser regada de duas a três vezes na semana. Plantada comumente em vasos e ideal para decorar sacadas.

Bromélia

A planta tem cores que se complementam, vermelho e verde bem escuros. A luz do sol direta e constante queima a folhagem, por isso é preciso ter cuidado com o local onde é colocada na casa. É necessário regar de dois em dois dias, pois a planta é originalmente da mata atlântica, com muita umidade.

Azaleia

Essa flor de cores muito vivas necessita da incidência direta de luz, com uma constante irrigação, uma vez a cada dois dias. Como precisa de raios diretos do sol é ideal manter em varandas e parapeitos de janelas.

Ago

06

2019

Decoração

Elementos que não podem faltar na sua sala

terça, 06/08/19 | por Comunicacao | tags sala, móveis, organização

Quando pensamos em uma sala, o que nos vem à cabeça? Trazemos hoje o que você precisa ter em sua sala e como cada elemento fica organizado.

Uma televisão

Antes de comprar uma tv é necessário saber as dimensões da sua sala, pois existem aparelhos que são grandes demais e podem afetar a visão por conta do brilho, além de poder não caber em um rack que a sua sala possa suportar.

Em geral a televisão tem uma estrutura de cor preta, mas existem modelos brancos e na cor cinza. É recomendado analisar a cor do suporte do televisor, pois cores muito contrastantes podem quebrar a harmonia do local.

A televisão não serve só para se assistir os canais normais, hoje em dia o aparelho é uma reunião de entretenimento, pois serve como suporte para ver vídeos no Youtube, jogar videogame ou assistir serviços de streaming.

Um rack

O rack ideal é aquele que combina com a paleta de cores do restante da sala, além de ser reforçado para comportar o televisor.

É o móvel com maior capacidade de adaptação e personalização, pois o que você decora seu rack diz muito sobre você, seja cheio de livros, de porta-retratos, agendas ou até peças de arte, tudo ali diz muito sobre quem mora naquela casa. O rack também é um móvel que fica exposto para as visitas, portanto na hora de arrumar é importante ter isso em mente.

Um sofá

Para muitos o principal elemento da sala, um lugar para perfeito para relaxar, respirar e fazer simplesmente nada. É associado com o primeiro lugar onde as pessoas sentam quando chegam em casa e define muito bem a estação do ano em que estamos. Não é incomum encontrar cobertores e almofadas no inverno, por exemplo.

Uma mesa de centro

Controle do aparelho de tv, da televisão a cabo e de aparelhos smart (Chromecast e apple tv); joystick do videogame; um livro e até o notebook. Todo mundo sabe que o local ideal para esses objetos não é o sofá, mas convenhamos que quase nunca lembramos de colocar no lugar certo. Além do fator de organização, a praticidade de ter o controle a centímetros de distância e não precisar se levantar para pegar algo é o motivo definitivo para se ter uma mesa de centro.

Por uma questão de organização e comodidade a mesa de centro é essencial para a sua sala.

E aí, qual é o elemento que não pode faltar na sua sala? Conta para a gente.

 

 

Ago

01

2019

Dicas

Cronograma de limpeza para casa

quinta, 01/08/19 | por Comunicacao | tags limpeza, cronograma, organização

O tempo é um dos empecilhos para diversas atividades durante o dia. Inclusive, limpar a própria casa. Apesar de ser exaustivo e desgastante, o recomendado é que a atividade não seja realizada em um só dia da semana. É possível limpar a casa toda e deixar organizada com um pouco de cada dia. Por isso, selecionamos ideias para montar um cronograma e facilitar a limpeza.

De princípio, é necessário listar todas as tarefas da rotina da limpeza. A partir disso, distribuir por grupos e verificar também a periodicidade. O ideal é que separe por cômodo da casa. Ou seja, em um dia a peça da cozinha, em outro o banheiro, quarto dos filhos e assim seguindo com os outros locais da casa.

Caso tenha outras pessoas morando no local, o ideal é que estejam incluídos para a realização deste procedimento para proporcionar uma rapidez nas atividades. Sempre deixando o plano B, caso tenha um compromisso ou um imprevisto de última hora. 

Confira alguns passos:

ANTES

- Listar as tarefas necessárias e estimular o tempo;

- Definir o tempo de cada peça;

- Proporcionar uma rotina semanal;

- Sempre ter os materiais de limpeza disponíveis;

DURANTE

Primeiramente separar as atividades por diárias, semanais e mensais:

a) diárias

- Atividades para manter e conviver no ambiente;

b) semanais

- As atividades são mais pesadas e necessitam de um tempo maior. Desde a tirar pó dos móveis, passar pano úmido ou cera e lavar roupa;

c) mensais

- As tarefas mensais são mais profundas e necessárias para manter as atividades anteriores. Limpar a geladeira, forno, janelas, armários da cozinha, cortinas e outros.

Ao seguir e criar um planejamento para as tarefas de limpeza o tempo é otimizado e também exige menos da sua rotina para manter tudo organizado. Depois de definidas as coordenadas, o momento é de colocar em prática as atividades/ações.

Jul

30

2019

Dicas

Como montar um quarto compartilhado

terça, 30/07/19 | por Comunicacao | tags quarto, dicas, compartilhar

Para os pais que tem dois ou mais filhos, o quarto compartilhado para as crianças é a melhor solução quando a casa ou mesmo o apartamento não tem a possibilidade de ter mais de uma peça. Além de proporcionar economia aos pais, dividir o quarto entre irmãos pode trazer benefícios. Mas neste caso, um dos empecilhos de montar um quarto compartilhado para as crianças é quando os gostos são diferentes, o que gera conflito. Por isso, montar e decorar de forma inteligente pode criar um ambiente agradável aos irmãos e ao mesmo tempo proporcionar uma sinergia entre a família.

Camas ou beliche

Um dos pontos para montar o quarto compartilhado é pensar na disposição das camas. A partir disso podemos ter o norte no restante da decoração. Os pais podem optar pelo beliche ou mesmo pelas duas camas lado a lado, dependendo do espaço. Mas no caso da segunda opção, a atenção em relação aos móveis deve acontecer para que o quarto não fique cheio de móveis e tenha pouco espaço. Por isso, a melhor opção para otimizar espaços é o beliche.

Guarda-roupa com porta de correr

O outro ponto essencial para um quarto compartilhado é o guarda-roupa. Além da altura e do espaço que ocupa, a divisão entre os irmãos tem que estar simétrica, para evitar problemas e desconfortos futuros. Em relação aos espaços, as portas de correr é a melhor opção. Sempre identificar com qual lado cada criança ficará – o ideal é que tenha marcação com adesivos. Caso o guarda-roupa tenha 3 portas, a divisão pode ser usando a parte do meio para guardar itens que são necessários aos irmãos, como lençol, colcha, toalha e itens similares. Use adesivos com as letras iniciais dos nomes para identificar qual lado é de cada um e também as gavetas. Assim, evita-se brigas desnecessárias.

Móveis modulados

O outro ponto que é importante para um quarto compartilhado são os móveis modulados. Hoje em dia é mais acessível comprar com as medidas proporcionais ao tamanho do local. Neste caso, o melhor a se fazer é aproveitar cada espaço na decoração de quarto infantil compartilhado, pois nem sempre o tamanho da cama é compatível com guarda-roupa, cômoda e poltrona. Além dessa opção que proporciona um plus aos filhos para outras atividades. Por meio desta ação há outros benefícios, como uma forma de ensinar a eles como conviver em harmonia com outras pessoas desde muito cedo e aprender a dividir.

Cores

A sugestão é que as cores do ambiente sejam similares com a mobília. Ou seja, neste caso investir em tons neutros para as paredes e mobília é a melhor opção. Mesmo assim, é possível usar as cores preferidas de cada um nos itens pessoais, como almofadas, roupas de cama, toalhas, bichos de pelúcia, entre outros.

 

 

Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelQuer vender seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação