Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Fev

04

2020

Curiosidades

Robôs aspiradores: prós e contras

terça, 04/02/20 | por Comunicacao | tags robô aspirador, limpeza, casa, organização

Já pensou sair para trabalhar pela manhã, voltar à noite e encontrar o chão limpinho? Com os robôs aspiradores isso se tornou possível. Porém, antes de comprar esse eletrodoméstico, é preciso avaliar alguns prós e contras.

Quer saber mais sobre robôs aspiradores? Continue lendo!

Prós

Agendamento: é possível agendar dia e hora para o robô aspirador começar a funcionar, o que é perfeito para quem tem uma vida muito corrida e precisa se organizar.

Design compacto: esses robôs com função de aspirador de pó conseguem passar por baixo de mesas, cadeiras, sofás e camas, pois são pequenos e funcionais.

Sensores: por serem equipados com sensores de obstáculos, paredes e escadas, os aparelhos rastreiam tudo o que está em volta e entendem o que é preciso ser limpo.

Contras

Preço: esses aparelhos costumam ser bem caros, na faixa dos 350 ? 700 reais. Alguns mais modernos e com mais funções podem chegar a custar cinco mil reais.

Pouco eficazes em ambientes grandes:os robôs têm dificuldades em trabalhar em ambientes muito grandes, pois, ao mapear todo o local, correm o risco de não terminarem a limpeza por conta da falta de bateria.

Muitos objetos no chão: eles também não se dão muito bem em ambientes em que há muito objetos no chão ou até mesmo tapetes mais altos. Ao identificar um obstáculo pelo caminho, os robôs desviam, o que pode deixar várias áreas sem limpeza.

 

O que achou dos robôs aspiradores? Quer um? Comente!

Jan

28

2020

Dicas

Maneiras de diminuir o pó nos quartos

terça, 28/01/20 | por Comunicacao | tags casa, limpeza, organização, dicas

Quem tem doenças cardiorrespiratórias como a rinite sofre com a proliferação de pó nos cômodos de uma casa. Para ajudar a melhorar essa situação, o Blog da Habitec traz dicas de como diminuir esse problema nos quartos, um dos ambientes que passamos mais tempo. Confira abaixo!

 

Cuidados com a cama

A cama costuma ser o local onde permanecemos mais tempo parados e, por isso, todos os tipos possíveis de poeira podem entrar em nossas vias respiratórias durante o sono. Para minimizar o problema, você pode colocar capas impermeáveis e/ou laváveis sobre o colchão e os travesseiros. A higienização de lençóis, fronhas e toalhas deve ser frequente, aproximadamente a cada 15 dias.

 

Cortinas e tapetes

Eles podem ser os vilões para quem tem rinite e outras doenças respiratórias, pois costumam juntar uma quantidade considerável de poeira. O aconselhável é aspirar frequentemente as cortinas, os tapetes e os carpetes, lavando o que for de pano pelo menos uma vez ao mês.

 

Limpeza regular

Ao menos duas vezes na semana, limpe a mobília com um pano úmido. Evite deixar no quarto objetos que acumulam poeira mais facilmente, como livros, revistas, brinquedos de pelúcia, caixas e quadros, principalmente aqueles que ficam próximos à cama. Outra dica é trocar regularmente o filtro do ar-condicionado, visto que muita poeira acaba entrando no cômodo por causa da baixa manutenção do aparelho.

 

A poeira do chão

Quando se varre um ambiente, a poeira levanta e, por isso, o ideal é sempre que possível limpar opiso/laminado com um pano úmido. Além disso, é importante colocar capachos nas entradas para reter a sujeira que é carregada pelos sapatos.

 

Gostou das dicas? Elas são muito fáceis de seguir e evitam vários problemas, principalmente para quem tem doenças respiratórias.

Jan

21

2020

Decoração

Geometrismo na decoração

terça, 21/01/20 | por Comunicacao | tags decoração, geometrismo, tendência, casa

O geometrismo está entre as principais tendências de decoração dos últimos anos. A prática valoriza o uso de formas que conversam com o restante do espaço, dando a ideia de unidade ao cômodo.

Mas, antes de simplesmente adicionar elementos geométricos na sua casa, é bom saber quais formas combinam com os contornos de cada espaço e quais são os melhores lugares para se adicionar cada peça.

Saiba mais abaixo!

Curvilíneos

Para cômodos que são mais amplos e para móveis que possuem curvas, o ideal é apostar em uma linguagem parecida, com vasos de cerâmica cheios de ondulações e flores com muitas pétalas.

As poltronas podem ter curvas também, seja no apoio dos braços, na forma das pernas ou no encosto para as costas.

Os quadros devem ter linhas curvadas para que tudo converse entre si. Capa de almofada com bolinhas, por exemplo, também dá uma sensação de união ao todo.

Retilíneos

Quando se pensa em decoração geométrica, o primeiro contato costuma ser com as peças mais retas, que remetem aos cubos e paralelepípedos, normalmente focando em uma organização mais sóbria.

Para que as linhas retas fiquem harmônicas, os móveis precisam conversar com elas, sejam sofás com os braços retos, quadros com formas retas, cadeiras e mesas com traços alinhados etc.

Dica importante: a ideia de minimalismo está muito atrelada ao geometrismo de retas; quanto menos poluído, melhor.

Vai replicar essas ideias no seu lar? Conta para a gente!

Jan

14

2020

Dicas

5 aplicativos que ajudam na organização da casa

terça, 14/01/20 | por Comunicacao | tags organização, casa, aplicativo, decoração

 

Os smartphones facilitam muito a nossa vida, seja para fazer uma ligação ou mandar uma mensagem, seja porque agregam ferramentas práticas para o dia a dia. Atualmente, existem aplicativos para quase tudo: lembrar de tomar água, saber quantos passos foram dados, pagar contas etc.

Para quem gosta de manter a casa sempre limpa e organizada, também existem diversos aplicativos que ajudam nessas tarefas! Saiba mais sobre alguns deles abaixo.

 

Good Housekeeping

Esse app é perfeito para quem está morando sozinho pela primeira vez, pois oferece dicas e truques super importantes, como remover manchas de roupas e desentupir a pia. O dispositivo também é útil para criar uma decoração nova.

 

Sortly

Costuma esquecer onde guarda os objetos e produtos da casa? Com esse aplicativo, você consegue registrar o local onde armazenou cada coisa, sendo possível até compartilhar com outros moradores para que a localização seja fácil para todos!

 

Yadahome

Esse é o aplicativo perfeito para quem divide a casa com muitas pessoas. Com o ?Yedahome? é possível fazer um descritivo de todas as tarefas que precisam ser feitas e marcar aquelas que já foram realizadas. É permitido, ainda, criar listas de compras e até mesmo caderno de receitas.

 

Bring!

Nesse aplicativo é possível criar listas de compras personalizadas, com fotos e detalhes sobre os produtos. Dá também para fazer lembretes como ?o leite está acabando?, importar receitas de outros sites e compartilhar as informações com amigos e familiares.

 

Epic Win

Curte uma casa organizada e jogos de RPG? Então esse aplicativo foi feito especialmente para você! Nele, as atividades domésticas são como uma missão a ser cumprida, sendo possível até mesmo criar um personagem para lhe representar. Motivação não vai faltar!

 

Já usou ou usa alguns desses aplicativos? Fale sobre a sua experiência nos comentários!

Dez

24

2019

Curiosidades

Conheça a arquiteta Fernanda Marques

terça, 24/12/19 | por Comunicacao | tags arquiteta, arquitetura, fernanda marques

A arquiteta Fernanda Marques é graduada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e ganhou notoriedade ao realizar projetos com uma marca registrada em alinhar a construção no desenho industrial, interiores, comunicação visual e paisagismo.

Atualmente, ela comanda um dos mais prestigiados escritórios de arquitetura, o “Fernanda Marques Arquitetos Associados”. Com um traço que opta pelo estilo clean e contemporâneo, já teve trabalhos nos Estados Unidos, Inglaterra e Portugal.

Nos mais de 30 anos de carreira, a profissional coleciona prêmios, que vão desde o prêmio IDF em 2018 ao A Design Award, com o banco de inox Geomorph, em 2012. A lista completa de suas honrarias está disponível em: https://www.fernandamarques.com.br/premios

Fernanda é a responsável pela arquitetura da loja John John localizada na rua Oscar Freire, uma das mais famosas e requisitadas avenidas de São Paulo. Os traços fazem da loja quase uma experiência sensorial, vale dar uma passadinha para conhecer.

Fernanda também possui experiência no design de joias, com peças da coleção Grifith ela trabalha seus principais pontos fortes, como o minimalismo contemporâneo. Entre brincos, gargantilhas e anéis, consegue mostrar sua personalidade forte em traços suaves.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre uma das arquitetas mais importantes do país? Comente aqui embaixo.

Destaques Habitec Quer vender seu imóvelQuer alugar seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação