Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Out

27

2020

Dicas

Como escolher o tamanho ideal do novo lar?

terça, 27/10/20 | por Comunicacao | tags casa nova, mudança, novo lar, apartamento novo, tamanho da casa, metragem

 

É preciso analisar alguns pontos importantes antes de fechar o negócio


 

Uma das principais dúvidas de quem vai comprar ou alugar um imóvel é a metragem: qual o tamanho ideal para acomodar todos os futuros moradores e seus pertences de forma que todos fiquem confortáveis? 

Antes de assinar o contrato da nova casa ou apartamento, é preciso considerar essa questão, pois isso pode impactar diretamente na qualidade de vida da família.

Confira abaixo algumas informações importantes!

 

Quantidade de moradores

É essencial levar em consideração quantas pessoas irão morar no local antes de trocar de imóvel. É preciso analisar se cada indivíduo vai precisar de um quarto para si ou se tem alguém que trabalha em casa e não pode ficar sem um escritório, por exemplo. Se a família for grande, é melhor ter, ao menos, dois banheiros. 

 

Distribuição dos ambientes

A forma como os ambientes são distribuídos na casa ou no apartamento faz toda a diferença e interfere diretamente no tamanho ideal do imóvel. É necessário satisfazer os desejos dos moradores: uma cozinha ampla e prática, por exemplo, é fundamental para quem ama cozinhar; uma varanda que possa abrigar confortavelmente uma rede é o sonho de todo leitor voraz.

 

Rotina e estilo de vida

É muito importante pensar na rotina e no estilo de vida dos moradores antes de mudar de lar. Alguém trabalha muito em casa? Então vai precisar de um escritório no local. Tem pets? Uma área de serviço ampla e especialmente bem ventilada é essencial. 

 

Enfim, o tamanho ideal de apartamento ou casa depende de muitos fatores, é preciso prestar atenção aos detalhes e analisar o que realmente vai atender às necessidades de todos. 

 

Durante a busca, conte com o auxílio profissional da Habitec!

 

 

Out

20

2020

Curiosidades

Quanto custa fazer uma mudança?

terça, 20/10/20 | por Comunicacao | tags mudança, casa, nova casa, mudar de casa, aluguel, casa nova

 

Descubra o que é essencial colocar na ponta do lápis antes de mudar de casa
 

 

Mudar de endereço costuma gerar uma série de emoções: animação, ansiedade, emoção, receio e até preguiça, visto que é uma tarefa bem trabalhosa. Organizar uma mudança demanda muita organização e disposição, mas não só isso, existem também alguns gastos nesse processo.

 

Quer saber mais sobre alguns deles? Continue lendo!


 

Embalagem

O material para efetuar uma mudança não costuma ser tão caro, pois é preciso, geralmente, apenas algumas caixas, fitas adesivas e plástico bolha para os itens mais frágeis, todavia, é um custo que deve ser contabilizado para que tudo saia como o planejado financeiramente. 

 

Transporte

O principal custo a ser considerado na hora de mudar de lar é o do transporte dos móveis e objetos de uma casa para outra. Para não gastar um valor exorbitante, o ideal é fazer vários orçamentos, com diversas empresas, pois o valor de uma transportadora para outra pode variar em até 70%. 

 

Quantidade de móveis e objetos

Existem casos em que a pessoa tem tantos objetos que é necessário mais de um deslocamento para transportar tudo, o que eleva consideravelmente o valor do serviço. Desapegue de alguns itens e analise o que precisa ser de fato transportado pela empresa e o que pode ser levado por você de carro, por exemplo.

 

(Des)montagem de móveis

Esse custo não pode ser deixado de lado na hora de calcular quanto será gasto na mudança. Para garantir a integridade de todos os bens, a montagem e desmontagem de móveis devem ser feitas por profissionais.

 

Entrega do imóvel

Caso a residência que você esteja deixando seja alugada, é necessário entregá-la em boas condições, o que inclui a pintura em dia. É responsabilidade do locatário deixar tudo em ordem, o que pode gerar alguns gastos extras. 


 

Está procurando por um novo lar? Venha conversar com a gente, temos inúmeras opções para você e sua família!

 

 

Out

13

2020

Dicas

5 dicas para vender ou alugar seu imóvel mais rápido

terça, 13/10/20 | por Comunicacao | tags vender imóvel, alugar imóvel, aluguel, locação, venda, curitiba, imobiliária

 

Saiba o que fazer para acelerar o processo de venda ou locação

 

Proprietários que querem alugar ou vender seus imóveis de forma rápida precisam, antes de tudo, atrair o olhar e a atenção de inquilinos e compradores. Para isso, são necessárias algumas medidas simples, porém fundamentais.

Confira abaixo!

 

1. Realize reparos indispensáveis

Ninguém quer comprar ou alugar uma casa em mau estado, não é? Para apresentar seu imóvel para possíveis compradores ou locatários, é essencial realizar reparos indispensáveis, principalmente das coisas que estão mais à vista, como portas e janelas, por exemplo. 

 

2. Faça uma boa faxina

Um ambiente limpo e organizado é uma ótima “carta de recomendação”. Mostra aos interessados na compra ou na locação que a casa está em bom estado, pois os últimos moradores são cuidadosos. 

 

3. Deixe os cômodos com cores neutras

Ao comprar ou alugar uma casa ou apartamento, as pessoas, geralmente, têm suas próprias ideias de decoração, o que envolve as cores das paredes. Deixar os cômodos com cores neutras oferece aos interessados mais possibilidades para pensar em diferentes estilos para seu futuro lar. 

 

4. Tenha toda a documentação do imóvel em dia

Negócios imobiliários precisam ser corretos e transparentes, para não causar problemas às partes envolvidas, por isso, é crucial ter toda a documentação do imóvel em dia, garantindo ao novo dono tudo o que precisa para administrar sua propriedade recém-adquirida.

 

5. Escolha uma imobiliária de confiança e qualidade

Os serviços de uma imobiliária são fundamentais para a rápida venda ou locação de um imóvel. A Habitec, por exemplo, tem mais de 40 anos de experiência no mercado imobiliário, com milhares de clientes satisfeitos e um atendimento de excelência.


 

Está sem sorte para vender ou alugar o seu imóvel? Venha conversar com a gente, temos a expertise que você precisa! 

 

 

Out

06

2020

Curiosidades

Bairros de Curitiba: Cabral

terça, 06/10/20 | por Comunicacao | tags curitiba, bairros de curitiba, bairro, cabral

Saiba mais sobre um dos principais bairros da capital paranaense


O Cabral é um dos bairros mais bonitos e bem valorizados de Curitiba, isso porque conta com inúmeras áreas verdes e centenas de comércios, dos mais variados tipos, sempre à disposição de seus moradores e visitantes. 

Quer saber mais algumas curiosidades sobre esse bairro incrível? Continue lendo!
 

População e área

Com uma população de aproximadamente 12 mil habitantes, o Cabral conta com 2,04 km² de área, onde a tranquilidade de um bairro residencial convive em perfeita harmonia com a comodidade e movimentação de comércios e serviços essenciais. 

 

Mobilidade

O Terminal Cabral, um dos mais movimentados e estratégicos de Curitiba, abriga mais de 20 linhas de ônibus, que transitam por toda a cidade. No local, passam alguns dos principais ônibus da capital, como o novo Ligeirão Santa Cândida / Praça do Japão.

 

Crescimento

De perfil residencial, mas sem deixar de lado as necessidades de lazer de seus moradores, o bairro tem crescido muito nos últimos anos, marcado pela presença de imóveis de alto padrão. O principal destaque está na ampla gama de serviços de qualidade presentes no local, oferecendo desde lojas de eletrônicos até grandes clínicas médicas.

 

Infraestrutura

O bairro Cabral possui excelente infraestrutura de serviços e comércios, com clubes, mercados, academias, restaurantes etc. Alguns espaços de destaque: Graciosa Country Club, Faculdade de Artes do Paraná, Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná, Praça Suíça e Igreja Bom Jesus do Cabral. 

 

Ficou com vontade de morar nesse bairro sensacional? Venha conversar com a gente, temos o imóvel ideal para você!

 

 

Set

29

2020

Curiosidades

5 vantagens de alugar ou comprar um imóvel em Curitiba

terça, 29/09/20 | por Comunicacao | tags imóveis, curitiba, apartamento, casa, imobiliária, paraná

 

Saiba mais sobre uma das melhores cidades para se viver no Brasil

 

Organização, limpeza, presença de muitas áreas verdes e intensa programação cultural são alguns dos benefícios de morar na capital do Paraná. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), Curitiba é uma das melhores cidades para viver no Brasil, com um Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de 0,823.

Ainda não está convencido a morar nesta cidade? Separamos algumas vantagens para você descobrir se deve ou não alugar ou comprar um imóvel no local. Confira abaixo!

 

Mobilidade urbana

Seu transporte público integrado e seus mais de 208 km de ciclovia deixam a cidade organizada e funcional. Curitiba conta com 23 terminais de ônibus, além das diversas estações-tubo, que proporcionam aos seus habitantes locomoção por toda a cidade e também pela região metropolitana.

 

Vizinhança

Os curitibanos são nacionalmente conhecidos por sua boa educação, respeito e introspecção, o que, muitas vezes, causa a impressão de um comportamento mais antipático, mas quem conhece de verdade esse povo sabe que são pessoas gentis e sempre prontas para ajudar.

 

Natureza

Os parques e bosques de Curitiba são de tirar o fôlego, proporcionando uma vida mais verde e saudável para seus moradores. Existem na capital 33 parques, que totalizam 19,25 km², isto é, 4,42% da área da cidade.

 

Valorização

A cidade continua a crescer, o que garante a fácil valorização de imóveis adquiridos. Bairros mais residenciais como o Cabral e o Alto da Glória, por exemplo, têm crescido muito nos últimos anos, tornando-se redutos de imóveis de alto padrão.

 

IDHM alto

O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) da capital paranaense é um dos maiores do país: 0,823. Está atrás apenas de nove outras cidades. Apresenta grandes índices em alguns setores muito importantes, como educação (0,768), expectativa de vida (0,855 - 76,3 anos) e renda (0,850).


 

Quer conhecer alguns imóveis incríveis em Curitiba? Entre em contato conosco, temos diversas opções para lhe apresentar!

 

 

Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelQuer vender seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação